'A VERDADE É OUTRA'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Flor Fernandez em publicação no Instagram; ela associou demissões na Globo ao presidente Jair Bolsonaro
REDAÇÃO
Publicado em 1/7/2020 - 18h30
Flor Fernandez associou as demissões que a Globo promove em seu quadro de funcionários nas últimas semanas à política do presidente Jair Bolsonaro. Durante o Triturando desta quarta-feira (1º), a apresentadora disse que a emissora carioca recebia "uma grande ajuda" dos governos anteriores e que, sob a gestão do ex-deputado, as verbas passaram a ser divididas de forma igualitária com os concorrentes.
"Pelo que eu saiba, a verdade é outra. A Globo tinha uma grande ajuda, maior do que todas as emissoras do governo antigamente. Agora, [o recurso] está sendo dividido igualmente entre Record, Bandeirantes,.. SBT. Aí não dá mais para bancar salários milionários. Então, a justiça foi feita e não dá para bancar todo mundo. Que Deus abençoe, são grandes artistas", disse a apresentadora no vespertino.
Para encerrar a pauta, Chris Flores desejou sorte a todos os demitidos: "Que vocês continuem trabalhando, mostrando seu talento. Parabéns pela dignidade na hora da saída e tratar com gratidão tudo o que vocês viveram e passaram na emissora". Curiosamente, neste debate, os comentaristas manifestaram suas opiniões como de costume, mas não escolheram se a Globo passaria (ou não) pelo triturador.
Nas últimas semanas, a Globo vem promovendo uma série de desligamentos de atores no quadro de funcionários fixos. Renato Aragão, Vera Fischer, Zeca Camargo, Miguel Falabella, José de Abreu, José Loreto e Débora Nascimento são alguns dos colaboradores que foram demitidos da casa.
A emissora explica que a mudança é a nova forma de relacionamento entre empresa e artista. O modelo de gestão tem sofrido alterações, mas isso não significa que a pessoa não vá trabalhar mais na casa.
Confira o vídeo com o posicionamento de Flor Fernandez:
Olha só o que a Flor falou com relação as demissões da Globo. #TriturandoNoSBT#Triturandopic.twitter.com/6pWC692gow
— Diário de um Noveleiro (@diariodenovelas) July 1, 2020
O novo modelo de gestão de talentos implantado pela emissora aumentou por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que reduziu suas receitas publicitárias em cerca de 30%.
O pacote de corte de custos, com demissões inclusas, foi confirmado no início de junho por Manuel Belmar da Costa, CFO (chief financial officer/diretor financeiro) da Globo, ao Notícias da TV. "O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo", explicou o executivo.
"Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim. Mas não tem passaralho [demissão em massa], tem um processo contínuo de transformação", avisou Belmar.
Além de estrelas reconhecidas no vídeo, funcionários e executivos também foram enxugados da folha salarial. Em maio, a empresa anunciou uma nova organização na área comercial e dispensou quatro diretores ligados ao setor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.