Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DOS CORTES

José Loreto é demitido da Globo após 12 anos e escândalo em novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

José Loreto em entrevista para o Altas horas, na Globo

José Loreto em entrevista para o Altas horas, na Globo; ator dispensado da Globo após 12 anos

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2020 - 21h12

José Loreto entrou na lista de cortes da Globo e não teve seu contrato renovado após 12 anos de casa. O ator, que foi protagonista de um escândalo em O Sétimo Guardião (2018), é mais uma das vítimas da política de redução de custos da empresa, que viu suas receitas caírem 30% com a pandemia e está promovendo demissões há semanas.

Ao Notícias da TV, a Globo confirmou a dispensa de Loreto, cujo último trabalho na emissora foi a série Carcereiros (2019). De acordo comunicado oficial, o galã tem portas abertas para estrelar futuros projetos da casa.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", informou a assessoria de imprensa.

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", continuou.

O primeiro trabalho do artista na emissora foi como Marcão em Malhação (2005). Após o sucesso na novela teen, ele foi contratado pela Record para atuar em Mutantes (2008), no papel de Scorpion. Seu retorno à Globo aconteceu em Três Irmãs (2008). Desde então, foram 12 anos de casa e produções como Avenida Brasil (2012), Flor do Caribe (2013), Boogie Oogie (2014), entre outras.

Em 2019, durante as gravações de O Sétimo Guardião, Loreto enfrentou acusações de ter sido infiel em seu casamento com Débora Nascimento. A união terminou em fevereiro. Os dois, que são pais de Bella, estavam juntos havia mais de seis anos.

Na ocasião do rompimento, o ator escreveu um desabafo no Instagram no qual pediu desculpas para a ex-mulher, admitiu que tinha errado ao "cruzar fronteiras emocionais", mas jurou que "apesar das evidências, nada aconteceu".

Inicialmente, Marina Ruy Barbosa teve o seu nome envolvido no episódio ao ser apontada como alvo das investidas de Loreto, o que nunca foi provado. A situação causou uma crise nos bastidores de O Sétimo Guardião, além da divulgação do perfil do Instagram @joseloretosafado, que criou as "lendas" do Surubão de Noronha e do dark room da Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.