Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVA WILMA

Dona do segredo de Tereza Cristina, atriz fica brava com reprise de Fina Estampa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eva Wilma caracterizada como a Íris em cena de Fina Estampa

Eva Wilma interpreta a golpista Íris em Fina Estampa; personagem está no centro de um mistério

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2020 - 17h00

Aos 86 anos, e com 68 de carreira, Eva Wilma confessa que sente um estranhamento ao se ver como a golpista Íris na reprise de Fina Estampa. "Às vezes eu fico brava vendo meus defeitos. Estou brincando, claro que eu vejo as cenas onde eu acertei, mas me critico sim. Eu penso: 'Ah que bom que me puseram nessa cena', mas eu acho também que bobeei em alguma outra. Eu vou acompanhando tudo com prazer", confidencia a veterana.

A atriz, aliás, foi convidada pelo próprio Aguinaldo Silva para guardar o segredo que deixa a sobrinha Tereza Cristina (Christiane Torloni) de cabelos em pé. Ela brinca que a trambiqueira é uma espécie de descendente direta da sua vilã Maria Altiva, de A Indomada (1997), que tocou o terror na fictícia cidade de Greenville.

"As duas têm em comum o fato de desencadearem todas as pequenas maldades. É uma personagem que fica entre a protagonista, Griselda [Lilia Cabral], e a antagonista de Christiane Torloni. Eu gosto muito do humor de ambas. Isso tudo foi um grande estímulo, uma honra", pondera a paulistana.

Além de assistir à edição especial do folhetim, a artista ocupa o seu tempo em conversas com as amigas do colégio por meio de um aplicativo de conversa. "Estudamos juntas há mais de 60 anos. Também estou lendo, ouvindo música, me exercitando um pouquinho fisicamente", confidencia.

Ela, inclusive, não vê a hora da pandemia de coronavírus (Covid-19) chegar ao fim para voltar ao batente. "Há mais de 60 anos que faço teatro, cinema e televisão e pretendo continuar fazendo. Faço parte do elenco de um filme e vamos retomar as gravações [em breve]", entrega a intérprete.

Eva ainda quer retomar as apresentações de seu espetáculo musical Casos e Canções, em que atua ao lado do filho, John Herbert Junior. "Ele é músico, compõe, toca violão e canta. Neste recital, que já fizemos turnês por São Paulo duas ou três vezes, eu estimulei as escolhas de quase todas as músicas", orgulha-se uma das pioneiras da televisão brasileira.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.