Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSATISFEITO NO SBT

Marcão do Povo negocia volta à Record quatro anos após demissão por escândalo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcão do Povo segurando uma tigela com frutas, enquanto um galo aparece ao fundo

Marcão do Povo no estúdio do Primeiro Impacto; apresentador quer deixar SBT e voltar para Record

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 7h00
Atualizado em 1/7/2021 - 9h56

Quatro anos após ser demitido da Record por chamar a cantora Ludmilla de "macaca", Marcão do Povo tem negociado seu retorno à emissora de Edir Macedo. Insatisfeito com as constantes mudanças de horário de seu telejornal no SBT, ele pretende dar adeus a Silvio Santos antes de outubro deste ano --quando vence seu contrato com a empresa. A Record diz que foi surpreendida com a publicação deste texto e nega qualquer negociação (leia abaixo). 

O Notícias da TV apurou que as conversas entre Marcão e Record estão bastante avançadas. O apresentador conseguiu o apoio de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, com quem tem mantido um contato frequente.

O jornalista iniciou o "namoro" com sua antiga empregadora no final de 2020. Mas, desde a efetivação de Darlisson Dutra como apresentador titular do Primeiro Impacto e as constantes mudanças de horário provocadas pela indecisão de Silvio Santos em relação ao Vem Pra Cá, Marcão decidiu que não quer mais seguir no SBT.

A efetivação de Darlisson no telejornal fez o jornalista perder um terço do comando do Primeiro Impacto. Antes, ele dividia a cena apenas com Dudu Camargo, seu desafeto de longa data. Agora, Marcão passou a ser obrigado a dar mais espaço para o terceiro apresentador.

Além disso, viu seu tempo reduzir ainda mais quando Silvio Santos aprovou a implantação do Vem Pra Cá, apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. Com a chegada do matinal, o telejornal perdeu 90 minutos de duração, e Marcão, consequentemente, passou a aparecer menos.

Com a redução do Primeiro Impacto, as ações de merchandising também diminuíram, fazendo os ganhos do jornalista diminuírem consideravelmente. Como seu contrato com o SBT vence em outubro, ele pretende não renovar com a emissora --e tem sido visto com bons olhos por Guerreiro.

A informação de que Marcão quer voltar para a Record já chegou aos ouvidos de Silvio Santos e tem sido comentada pela alta cúpula do SBT. Até o momento, não há nenhuma ação traçada para tentar convencer o apresentador a permanecer na empresa.

Escândalo com Ludmilla

Marcão do Povo foi demitido da Record em 18 de janeiro de 2017, após chamar a cantora Ludmilla de "macaca" em duas edições do Balanço Geral DF, que ele comandava diretamente de Brasília. Os vídeos do apresentador viralizaram, e a emissora cedeu à pressão pública, desligando o jornalista.

"A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão", disse a emissora em nota divulgada à imprensa na ocasião.

Ludmilla processou Marcão do Povo por injúria racial, e o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o apresentador por conta dos comentários pejorativos feitos sobre a cantora.

Record diz não ter interesse em Marcão do Povo

Após a publicação deste texto, a Record emitiu nota desmentindo seu conteúdo. "A Record foi surpreendida com essa informação. Não há e nem houve qualquer interesse na contratação do apresentador citado. Já procuramos o SBT para informar que a suposta negociação é falsa. Nunca aconteceu e não existe a possibilidade", disse a nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.