Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCÃO DO POVO

SBT esquece âncora acusado de racismo de álbum de figurinhas: 'Lamentável'

REPRODUÇÃO/SBT

Marcão do Povo no comando do Primeiro Impacto; apresentador ficou de fora do álbum de figurinhas - REPRODUÇÃO/SBT

Marcão do Povo no comando do Primeiro Impacto; apresentador ficou de fora do álbum de figurinhas

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/8/2018 - 5h28
Atualizado em 12/8/2018 - 5h00

Marcão do Povo, titular do Primeiro Impacto, foi ignorado pelo SBT em seu recém-lançado álbum de figurinhas. O apresentador, que responde a um processo de racismo movido pela cantora Ludmilla por tê-la chamado de "macaca", é o único profissional de vídeo da emissora ausente do livro ilustrado.

O SBT admite que Marcos Paulo Ribeiro de Morais, o Marcão do Povo, foi "lamentavelmente esquecido" e ficou de fora mesmo havendo tempo hábil para a cessão de direito de imagens e inclusão no material, lançado para celebrar os 37 anos da emissora, a serem comemorados no próximo dia 19.

A reportagem procurou o apresentador, mas ele não atendeu às ligações. Uma fonte, que trabalha com Marcão, ironizou o esquecimento. "Talvez o próprio SBT não goste dele. O engraçado nessa história é que ele dá mais audiência que o Dudu Camargo no Primeiro Impacto", disse o profissional, que pediu para não ter o nome divulgado.

De fato, Marcão do Povo apresenta melhores resultados que Dudu Camargo no Primeiro Impacto. Em julho, a média do pupilo de Silvio Santos foi de 4,5 pontos na Grande São Paulo, enquanto o apresentador esquecido do álbum de figurinhas fechou com 4,8.

O álbum conta com 480 figurinhas e homenageia até mesmo apresentadores de menor projeção, como Beto Marden e a merchandete Patricia Salvador.

Marcão do Povo foi contratado pelo SBT em fevereiro de 2017, dias após ter sido demitido pela Record. Ele apresentava o Balanço Geral DF, em Brasília, e ficou nacionalmente conhecido após chamar a cantora Ludmilla de "macaca".

O vídeo viralizou nas redes sociais, e o público cobrou um rápido posicionamento da Record, que anunciou à imprensa a demissão do apresentador antes mesmo de comunicar pessoalmente o antigo funcionário.

Silvio Santos soube do caso e pediu a contratação imediata de Marcão do Povo, que passou a dividir espaço com Dudu Camargo no Primeiro Impacto.


Colaborou GABRIEL SOUZA

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.