Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL DALCIN

Lembra a Quadribanda de Malhação? Ex-protagonista entrega que só ele cantava

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Daniel Dalcin, Bernardo Castro Alves, Humberto Carrão e Caio Castro formavam a Quadibranda em Malhação (2009)

Daniel Dalcin, Bernardo Castro Alves, Humberto Carrão e Caio Castro formavam a Quadibranda em Malhação

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 6h50

Em reprise no Viva, a temporada 2009 de Malhação fez o público relembrar os tempos da Quadribanda. O grupo musical da novela era formado por Caio Castro (Bruno), Humberto Carrão (Caio), Bernardo Castro Alves (Diego) e Daniel Dalcin (Alex). O último fez uma curiosa revelação sobre a fictícia formação: apenas ele soltava a voz. "Só o protagonista e líder da banda cantava", conta.

"Antes de ser ator, eu sempre quis ser cantor e ganhei vários festivais de música no colégio. E tenho certeza de que isso me ajudou a me preparar para viver o Alex. No período, fiz um teste para ser o vocalista da Quadribanda, e minha voz foi aprovada pela emissora. Por isso, não precisou de dublagem para o meu personagem", completa ele para o Notícias da TV.

No 14º ano da novela, o destaque da temporada foi um pentágono amoroso. Na história, Marina (Bianca Bin), moradora do Ceará, era apaixonada por seu melhor amigo, Luciano (Micael Borges). No entanto, nenhum dos dois conseguia se declarar, e uma confusão romântica foi armada quando surgiram em cena Alex (Daniel Dalcin), Veridiana (Amanda Richter) e Norma Jean (Jessika Alves).

Quando Luciano decidia expor seus sentimentos, ele percebia a aproximação de Alex e Marina em um festival de bandas. Então, deduzia que a jovem só tinha olhos para o cantor. Mas, na verdade, quem gostava do músico era Norma Jean. Essa, por sua vez, era muito amiga de Veridiana, que passava a investir em Luciano.

Micael Borges (Luciano), Bianca Bin (Marina) e Dalcin (Alex) (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Nesse enredo juvenil, surgia a Quadribanda liderada por Alex. Em meio aos sentimentos que tinha por Marina, ele decidia investir em um grupo musical, que fez até participação no Caldeirão do Huck.

Dalcin lembra que seus colegas de banda não precisaram fazer testes de voz, pois apenas ele tinha, realmente, que cantar --apesar de Carrão sempre se apresentar diante de um microfone nos shows do fictício grupo.

"Só tinha um vocalista. Era bem direcionado e objetivo. Eu e o Rogério Vaz [produtor musical] gravamos sozinhos no estúdio de música", conta. "No geral, todos nós tocávamos instrumentos, mas isso não foi testado", entrega.

Jornada dupla

Dos tempos em que foi protagonista de Malhação, o ator de 35 anos recorda que a rotina era puxada, mas satisfatória. "Lembro-me de gravar muito. Às vezes, gravávamos 25 cenas por dia, e depois eu ainda tinha que correr para o estúdio de música para gravar as canções que seriam apresentadas pela Quadribanda", detalha.

Daniel Dalcin caracterizado como Asquenaz na novela bíblica Gênesis (Foto: Divulgação/Record)

"Vale lembrar que eu ainda fazia um capoeirista na trama. Então, eu e Micael Borges tínhamos que passar as coreografias das lutas quando éramos rivais na trama. Era muito divertido", enaltece.

Desde 4 de maio, a temporada 2009 de Malhação está em reprise no Viva. Ver-se novamente na televisão em um trabalho feito há 12 anos deixou Dalcin animado. "Foi uma notícia que me surpreendeu, mas que me deixou muito feliz mesmo. O Alex me marcou bastante, principalmente por ter sido o meu primeiro protagonista."

O lado musical enaltecido no folhetim segue presente na vida do artista, mas apenas para compor seus personagens atuais. "Na verdade, nunca parei e sempre uso a ferramenta do canto quando necessário. Mas não pretendo seguir carreira de cantor, sou ator", comenta.

Dalcin estreou nas novelas em Vidas Opostas (2006), na Record. Depois, integrou o elenco de Amor e Intrigas (2007) na mesma emissora. A oportunidade na Globo veio em seguida com Malhação, e na sequência Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012) e Êta Mundo Bom! (2016).

Seu último trabalho na televisão foi Gênesis, na Record. Ele interpretou o caçador Asquenaz na terceira fase da trama bíblica. Agora, se prepara para um novo projeto em que viverá um boxeador.

"Em breve vocês saberão. Vou realizar um sonho, porque há muito tempo já me preparo para esse personagem, mesmo sem ter nada fechado. Trata-se de uma preparação física em uma disciplina de boxeador. A minha maior inspiração é o Muhammad Ali [1942-2016], mas também já estudei movimentos do Mike Tyson e Floyd Mayweather Jr.", adianta.

Veja vídeos de Daniel Dalcin em Malhação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.