OPÇÕES ONLINE
PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO
Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello será ouvido na CPI da Covid no Senado Federal hoje (19)
Ministro da Saúde que permaneceu mais tempo no governo Jair Bolsonaro durante a pandemia, Eduardo Pazuello será ouvido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid nesta quarta-feira (19). A sessão no Senado Federal começa às 9h (horário de Brasília). Para assistir ao vivo, online e de graça, a TV Senado é uma das opções.
Em São Paulo, a emissora está disponível no canal 8.4 da TV digital. No site oficial do Senado, há uma lista de como sintonizar a rede de acordo com a região ou a operadora de televisão por assinatura. O canal do YouTube da TV Senado também transmite a CPI da Covid ao vivo.
A GloboNews, líder de audiência da TV por assinatura, usa o sinal da emissora estatal para exibir os depoimentos em tempo real na programação. Para assistir online, os assinantes podem recorrer ao aplicativo ou site Canais Globo ou o pacote Globoplay + Canais Ao Vivo, que custa R$ 49,90 por mês.
No YouTube, outra alternativa é o canal da CNN Brasil, que transmite a programação que vai ao ar na televisão. O canal de notícias também mostra a CPI da Covid ao vivo com o sinal da TV Senado. BandNews TV e Record News são outras opções para assistir.
O depoimento de Eduardo Pazuello é o mais aguardado na Comissão. O general seria ouvido inicialmente em 5 de maio, mas a oitiva foi transferida para esta semana após o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro enviar uma carta ao Comando do Exército Brasileiro solicitando o adiamento por ter entrado em contato com duas pessoas diagnosticadas com Covid-19.
A pedido da Advocacia-Geral da União, na última sexta (14), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski concedeu o habeas corpus preventivo para que Pazuello não responda perguntas que possam incriminá-lo. Mas o advogado do ministro, Zozer Hardmann, falou à CNN Brasil que o general não vai ficar em silêncio ao ser questionado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.