Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APROVADA

Larissa Manoela passa no teste da Globo e entra na mira do horário nobre

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Larissa Manoela posa para a foto, com expressão séria, usando uma blusa branca

Larissa Manoela está em alta na Globo: emissora quer a atriz em novela de Walcyr Carrasco

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 6h40

Protagonista em dose dupla de Além da Ilusão, Larissa Manoela está em alta na Globo. A emissora aprovou a performance da atriz na novela das seis e já tem planos para colocá-la no horário nobre. Em uma recente reunião da diretoria de Dramaturgia da emissora, o nome de Larissa foi citado para reforçar o elenco da próxima novela de Walcyr Carrasco na faixa das nove.

A antiga diretora da história, Amora Mautner, foi a primeira a demonstrar interesse em ter a cantora e atriz na trama e chegou a sondá-la para o trabalho. O novo diretor, Luiz Henrique Rios, que dirige Larissa em Além da Ilusão, é só elogios à jovem e já deu o seu aval para a sua escalação. O martelo, no entanto, ainda não foi batido, já que os trabalhos estão muito no início.

Batizada extraoficialmente de Terra Vermelha, a história que vai substituir Travessia, de Gloria Perez, tem previsão de estreia em abril de 2023. Larissa, no entanto, já foi avisada pela direção que a emissora está satisfeita com o seu trabalho e tem planos ambiciosos para ela.

Flavia Alessandra, que estrelou Alma Gêmea (2005), Caras e Bocas (2009), Morde & Assopra (2011) e Êta Mundo Bom! (2016), é um desejo pessoal do autor. Carrasco já avisou a Luiz Henrique Rios para que faça o esforço necessário para escalar a loira em sua nova novela.

Mesma gruta de Alma Gêmea

Walcyr Carrasco faz planos de garimpar uma nova história na mesma gruta em que Serena (Priscila Fantin) via a rosa branca em Alma Gêmea (2005). O autor acenou à Globo que deseja voltar aos mitos dos terena, um dos povos originários do pantanal sul-mato-grossense --dessa vez, para recontar a lenda das 700 Luas.

A abordagem se aproxima mais à forma como a lei do retorno foi explorada em O Outro Lado do Paraíso (2017), que também teve alguns momentos de misticismo. Em um deles, as rezas de Mercedes (Fernanda Montenegro) foram fundamentais para Raquel (Erika Januza) escapar de ficar paraplégica.

Apesar de Carrasco revisitar temas e até tramas na carreira, a nova novela está longe de ser um remake de um dos seus maiores sucessos na faixa das 18h. Além da pegada espírita, Alma Gêmea era mais focada no mito grego de Andrógino, no qual espíritos feitos um para o outro são tragicamente separados e superam uma série de obstáculos para se reencontrar.

O fio narrativo se desloca para uma história mais próxima a dos pais de Serena, que é fruto da relação entre uma indígena e um homem branco. Esse fator também está presente na fábula das 700 Luas, que servirá como norte para a produção inédita.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.