Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINGUÉM LIGA?

Globo monta operação para salvar Cara e Coragem do desprezo do público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla  Oliveira em cena como Pat de Cara e Coragem

Paolla Oliveira em Cara e Coragem: novela tem baixa repercussão com público e preocupa Globo

GABRIEL VAQUER E GUILHERME MACHADO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 7h00

A Globo está incomodada com a falta de repercussão de Cara e Coragem, novela das sete que está no ar desde o fim de maio. Para tentar ajudar a trama a engrenar nas próximas semanas e engajar o público, a emissora montou uma operação especial. O objetivo também é estancar os números de audiência, que têm caído sistematicamente desde sua semana de estreia. 

Como é de praxe nessas situações, a emissora já programou mais chamadas nos intervalos da programação, além de ações com narradores esportivos durante as transmissões ao vivo do Campeonato Brasileiro. O reforço está marcado para acontecer a partir da próxima semana, quando algumas viradas estão previstas para acontecer na trama assinada por Claudia Souto, a mesma de Pega Pega (2017). 

Segundo apurou o Notícias da TV, nomes importantes do elenco vão aparecer mais em programas como Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você para divulgar a novela. Já está na agenda entrevistas com três atores nos próximos dias.

O que mais incomoda a Globo nos bastidores é o desinteresse com Cara e Coragem. Ter as estrelas Marcelo Serrado e Paolla Oliveira virou apenas um adereço. Pantanal está na boca do povo, e Além da Ilusão caiu no gosto do público pela sua qualidade, não somente por ter Larissa Manoela no elenco. 

Outro ponto preocupante é a queda de números desde a estreia. Em São Paulo, principal capital para investimentos no mercado publicitário, a trama tem média de 21,4 pontos até o momento. Na primeira semana, foram 22,8. Já na semana passada, foram 20,5 pontos. É uma queda de 10,9%.

Não raramente, a trama derruba os números do SP2 e fica atrás do jornal local no ranking da programação da Globo. Até Além da Ilusão tem ficado perto de superar a novela dos dublês em alguns dias. A preocupação é maior porque Cara e Coragem tem previsão de ficar no ar até janeiro. Se não empolgar, a situação ficará difícil até o ano que vem. 

O que vem aí em Cara e Coragem

Até o momento, o que mais tem empolgado o público em Cara e Coragem é o mistério que cerca a morte de Clarice (Taís Araujo) e a relação entre ela e sua sósia, Anita (Taís Araujo). Nos próximos capítulos, a novela trará novas revelações sobre essa relação. Será mostrado que a empresária usava sua "clone" para virar duas pessoas. Ou seja, a moça pobre se disfarçava como a ricaça em algumas ocasiões.

Com isso, a ex-presidente conseguia resolver outras questões, enquanto a massoterapeuta ia a simpósios e curtia uma vida de luxo. Também será esclarecido que era a massagista quem estava na Avenida Brasil e recebeu ajuda de Jéssica (Jeniffer Nascimento), e não Clarice.

Ao mesmo tempo, também haverá uma virada radical quando Pat (Paolla Oliveira) entrar para a "seita das laranjas" --o misterioso grupo do qual a filha de Martha (Claudia Di Moura) fazia parte. A dublê descobrirá que se trata de uma organização de mulheres que se ajudam e que agem como justiceiras, realizando planos de vingança.

Com as tramas paralelas e os casais ainda não pegaram, é no mistério que a história aposta para tentar sair de vez do marasmo e enfim alavancar seus índices.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.