Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mercedes faz milagre e salva Raquel de ficar paraplégica

Fotos: Reprodução/TV Globo

Erika Januza em cena da trama; juíza perderá os movimento das pernas após acidente - Fotos: Reprodução/TV Globo

Erika Januza em cena da trama; juíza perderá os movimento das pernas após acidente

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/01/2018, às 06h02

Após ser atropelada a mando de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso, Raquel (Erika Januza) correrá risco de ficar paraplégica. O médico constatará a gravidade da lesão e avisará Bruno (Caio Paduan). Longe do hospital, Mercedes (Fernanda Montenegro) pedirá para as vozes não permitirem que "o mal vença o bem". Como se fosse um milagre, o quarto da juíza será invadido por uma luz azul que vai curá-la.

Raquel não sairá andando imediatamente, mas passará a ter sensibilidade nos pés logo após o misterioso acontecimento. Rafael (Igor Angelkorte), médico responsável por operar e salvar a vida da juíza, não terá nenhuma explicação para a mudança no quadro clínico da paciente. 

A novela das nove terá essa virada milagrosa na primeira semana de fevereiro. Para que a juíza não dê a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) a Clara (Bianca Bin), a personagem de Marieta Severo mandará matá-la. Exigirá que pareça um acidente. 

Raquel será atropelada diante de Bruno, voará por cima do carro e cairá desacordada. O motorista fugirá, enquanto o delegado se desesperará ao ver a namorada toda ensanguentada.

No hospital, Raquel sairá da mesa de cirurgia com o diagnóstico de que perdeu os movimentos das pernas. Em Pedra Santa, Mercedes ouvirá as vozes e comentará a situação com Josafá (Lima Duarte).

"Josafá, eu sabia que tinha um anjo que tava protegendo a Clara na questão de guarda do menino. Era um anjo em forma de gente. Uma mulher que ia ajudar a Clara a recuperar o filho. Eu vi também que uma coisa triste ia acontecer com esse anjo. Eu vi sangue, ouvi gritos", dirá a vidente, lembrando a primeira premonição que terá sobre o acidente.

O caminhoneiro perguntará se a neta não receberá mais ajuda. "É uma mulher com coração de anjo. Mas ela vai viver, viver. Só que com... Eu vejo... As pernas dela, Josafá... As pernas", balbuciará a mística, de forma incompreensível. 

Mercedes (Fernanda Montenegro) rezará para juíza não ficar paraplégica e mudará diagnóstico

O avô de Clara questionará o que a companheira quer dizer. "Espera. As vozes dizem. Alguém quis tirar a moça do caminho pra prejudicar a Clara", explicará a mística. Josafá a deixará sozinha, e ela começará a rezar.

"Não é justo. Essa moça só queria ajudar Clara e pode ficar sem mover as pernas. Eu peço luz. Luz! Essa vela é pelas pernas da moça. Ajudem. Eu vejo um quarto de hospital. Um rapaz triste. Ela adormeceu. Eu vejo as pernas paradas", relatará a personagem de Fernanda Montenegro. 

Raquel surgirá em cena no leito, com Bruno ao seu lado. "O rosto de Mercedes aparece como se olhasse para dentro do quarto. Raquel abre os olhos e vê o rosto. A porta se abre sozinha. Bruno se assunta. Levanta-se. Olha Raquel. Efeito: Nesse instante uma leve luz azulada cobre o corpo de Raquel", indica o texto escrito por Walcyr Carrasco e entregue à equipe da novela.

"Bruno, tem alguém aqui?", perguntará a juíza. "Não, Raquel. Só eu", responderá o delegado. "Eu sinto uma presença, um toque suave. Sinto uma emoção, vontade de chorar", contará Raquel. "Eu também tenho vontade de chorar", falará Bruno. "Eu vejo o rosto de uma mulher", continuará a acamada.

"Querida mãe, Nossa Senhora Aparecida. Que nos ama e nos guia todos os dias. Que é a mais bela das mães. A quem eu amo de todo o meu coração. Peço que ajude essa moça a alcançar tua graça", ecoará a voz de Mercedes. Bruno e Raquel acompanharão a voz na oração.

No final, Raquel vai dizer que está sentindo algo. "Eu sinto toques suaves no meu corpo, na minha coluna, Bruno. Como se fossem seres de luz. Anjos. Ah, eu sinto tanta paz. Sinto uma energia subindo na minha coluna. Bruno, minhas pernas formigaram. Formigaram", relatará a personagem de Erika Januza. 

O efeito com a luz azulada deve se desfazer. Mercedes então, se dirigirá às vozes: "Agradeço a vocês que, em harmonia, não permitiram que essa tragédia acontecesse. Eu agradeço. Gratidão. Gratidão", falará a mística. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Leia também

 

 

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Enquete

Afinal, como você avalia Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook