Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM AGOSTO

Grávida de sete meses, Ticiana Villas Boas encara maratona para retornar à Band

RICARDO CARDOSO/DIVULGAÇÃO

Ticiana Villas Boas no cenário de seu Duelo de Mães

Ticiana Villas Boas no cenário de seu Duelo de Mães; apresentadora retorna à TV em agosto com reality na Band

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 7h00

Nas últimas três semanas, Ticiana Villas Boas encarou uma verdadeira maratona para retornar à Band. Após um período de afastamento, a apresentadora volta à TV com seu Duelo de Mães, reality show de culinária idealizado por ela. A estreia está marcada para de agosto, às 20h30. Grávida de sete meses, a jornalista de 40 anos deixou a primeira temporada pronta antes de dar à luz.

"Já encarei tantos desafios na minha vida que pensei: 'Vou aguentar'. Coloquei isso na minha cabeça e também tive a parceria da família e da Band, que disse: 'Vamos agilizar'. Então, adiantamos as gravações e foi uma correria", conta ela ao Notícias da TV.

Duelo de Mães, sucesso na grade do SBT em duas temporadas nos anos de 2016 e 2017, é uma criação de Ticiana, que também assina a direção-geral da atração. Ela vendeu o formato pronto para a Band por meio de sua produtora. O reality apresenta famosos e suas mães, que competirão para mostrar quem é a melhor na cozinha.

A estreia em agosto marcará o retorno de Ticiana à televisão após um período sabático. Em 2017, a apresentadora deixou o SBT para cuidar da família --após os escândalos envolvendo seu marido, o empresário Joesley Batista, de 49 anos, na Operação Lava Jato. Os dois são pais de Joesley, de seis anos, e Joaquim, de dois, e estão à espera de uma menina, ainda sem nome.

No tempo em que ficou longe dos holofotes, a comunicadora virou empresária e abriu uma loja de móveis em junho do ano passado, em São Paulo. "Nunca fiquei parada", frisa. O empreendimento luxuoso vende peças exclusivas para os amantes do design e se tornou um desafio na vida da estrela de televisão, que precisou de noções de administração para gerir seu comércio.

Pensei: 'Já que não posso ficar na frente das câmeras, não estou a fim de aparecer na mídia e não dá para fazer meu trabalho como apresentadora e jornalista, como posso continuar ativa?' e 'Como posso continuar produzindo, tendo algum propósito profissional e de vida sem poder aparecer?'. Tive que me reinventar completamente.

"Ser apresentadora e jornalista não tem nada a ver com isso [com a loja]. Eu não sei fazer conta (risos). E, quando se tem um negócio, não dá para ficar na parte romântica da história, só na comunicação ou estratégia. Tem que fazer direito, e tive que ter aula de contabilidade para entender essa parte financeira", relata.

Notícias da TV

Ticiana e o chef Dalton Rangel no Duelo de Mães

Fim com o SBT e ida para a Band

Após enfrentar uma inauguração em plena pandemia, o estabelecimento engatou e a empresária estava satisfeita com a nova rotina nas vendas. No entanto, em julho de 2020, surgiu o convite para comandar temporariamente o Bake Off Brasil e seu spin-off, A Cereja do Bolo. O SBT a chamou para substituir Nadja Haddad, que havia testado positivo para Covid-19.

O ano passado marcou a minha volta à TV depois de três anos e meio [afastada]. Mas foi uma participação muito rápida [três semanas]. Não foi uma coisa que estava prevendo e não foi planejado. Foi um susto voltar porque eu nem sabia se queria.

Estar diante das câmeras novamente e entrar em um estúdio de ativaram um gatilho em Ticiana: a saudade da televisão. "Esse foi o primeiro passo que me fez pensar em novos projetos e em voltar, de verdade, para a TV. Foi aí que pensei: 'Poxa, eu gosto disso mesmo 'e 'eu sei fazer isso'", destaca.

Desde então, a jornalista mexeu seus pauzinhos para retornar à TV. Em dezembro último, quando estava no primeiro mês de gestação, ela foi ao SBT para gravar o piloto do matinal Vem Pra Cá. Ela agradou à direção da emissora de Silvio Santos, mas a atração acabou ficando para Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano.

"Era um projeto que eu queria, mas não deu certo. Mas não mancha a história que tenho com o SBT. Foi uma coisa muito pontual e acabou sendo melhor para mim. Aquela coisa: 'Deus escreve certo por linhas tortas'. Será que daria certo? Um programa diário? Não sei se é o formato ideal que eu faria hoje: grávida e, depois, com três filhos pequenos. Há males que vêm para o bem. E o que veio para mim foi muito melhor", declara.

"Tenho uma história bonita e muito a agradecer ao SBT. Foi a emissora que me deu a oportunidade de fazer a transição, sair do Jornalismo e ir para o Entretenimento. Foi a empresa que apostou em mim nesse outro lado, que eu nem sabia se ia dar certo ou se tinha talento para isso. Sou muito grata só de eles terem feito isso por mim", agradece.

Em fevereiro, Ticiana anunciou sua ida à Band e começou a produzir o seu Duelo de Mães com famosos. Desde então, o trabalho tem sido intenso. Decidida a retomar sua carreira de apresentadora, ela organizou sua agenda para entregar os 13 episódios da primeira temporada o quanto antes.

"O formato é meu e tive que formar uma equipe do zero. Tanto de rever a sede [de sua produtora], onde seria o escritório, a produção, montagem do elenco, direção, roteiro... São 70 pessoas envolvidas no projeto. Foi um desafio, mas eu já tinha feito e sabia o que ia encarar", considera.

Eu poderia ter pensado: 'Ah, estou com meu contrato garantido na Band, vou esperar ela nascer. Ano que vem, eu recomeço'. Muita gente jogou tudo para 2022. Eu não tenho pique para isso. Tenho condições, coragem e quero trabalhar. Então, vou com tudo.

Notícias da TV

Gabriela, do Melim, é avaliada por Ticiana e Rangel

Maratona de Duelo de Mães

As gravações de Duelo de Mães aconteceram sob um rígido protocolo de segurança contra Covid-19 neste mês, em um estúdio na Vila Mariana, em São Paulo, e terminaram na última quinta-feira (24). Foram três semanas de trabalho diário --de 10 a 12 horas por dia. Uma rotina puxada para uma gestante.

"Como é minha terceira gravidez, eu já conheço meu corpo e ritmo. Sempre fui bem agitada e nunca parei. Quando tive meu primeiro filho, trabalhei até o último mês no Jornal da Band como apresentadora. No meu segundo filho, eu já estava trabalhando em função da loja e também foi correria. No terceiro, falei: 'Vou encarar esse desafio'", relata.

Eu estava com tanta vontade de voltar que falei: 'Farei grávida mesmo'. O projeto no SBT não deu certo e, um dia depois, a Band me chamou. Fui lá e falei: 'Vocês estão me chamando, mas estou grávida. Saibam que daqui a alguns meses vou ter um barrigão e vou ter que ficar um pouquinho com ela'. Foi tudo às limpas e às claras. Foi uma decisão conjunta: 'Vamos correr para gravar'.

Nos últimos dias, Ticiana gravou com seu reality com um elenco estrelado e suas famílias. Estarão no reality Bruno, da dupla Bruno & Marrone, Karina Bacchi, Daiane dos Santos, Zeca Camargo, a banda Melim, entre outros. A atração tinha previsão de estreia para setembro, mas a artista virou uma arma da emissora para as noites de sábado, e o lançamento do programa foi antecipado para agosto.

Realmente focada em seu regresso ao ofício, a apresentadora tem planos de trabalhar na segunda temporada ainda neste ano. Por isso, terá uma licença-maternidade curta. "Vou voltar a trabalhar quando minha filha tiver dois meses", anuncia.

"Ela [a filha] que se deu mal com essa correria do programa e pré-produção. Não vi o quarto dela, ela não tem nome nem enxoval. Estou esperando acabar de gravar para ver tudo isso. Mas falta só um mês e meio [de gestação]. Coitadinha, foi a que teve menos atenção...", reflete.

A herdeira de Ticiana e Joesley, porém, ficará eternizada em Duelo de Mães. No futuro, a apresentadora terá uma boa história para contar à filha sobre sua entrega à TV grávida e em plena pandemia. "Estou feliz por ter voltado", finaliza.

Veja publicações de Ticiana Villas Boas sobre Duelo de Mães:


Leia também

Web Stories

+
Como Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?