Vem aí

Ticiana Villas Boas assina com SBT para comandar reality de bolos

Leonardo Nones/SBT

Ticiana Villas Boas assina contrato com o SBT ao lado de Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico - Leonardo Nones/SBT

Ticiana Villas Boas assina contrato com o SBT ao lado de Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico

DANIEL CASTRO - Publicado em 28/04/2015, às 06h20 - Atualizado às 17h21

A jornalista Ticiana Villas Boas é a mais nova funcionária do SBT. Ela assinou contrato com a emissora de Silvio Santos na tarde desta terça (28) para comandar, no segundo semestre, a versão brasileira do reality show The Great Bake Off, formato da britânica BBC One. O programa será uma competição entre confeiteiros. Ticiana, assim, vai concorrer com o programa que norte-americano Buddy Valastro, o Cake Boss, prepara para a Record.

Ticiana apresentou até dezembro o Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat. Em licença-maternidade até o final de maio, ela procurou a direção da Band ontem (27) para comunicar sua decisão de não renovar contrato, a vencer no final de maio, como antecipou com exclusividade o Notícias da TV. A decisão causou estranheza na emissora, porque já estava apalavrado o retorno da apresentadora ao telejornal em junho. 

"Eu parto agora para um novo ciclo com muita ansiedade, inquietação, vontade e garra", disse Ticiana em nota oficial do SBT. Na emissora, chegou a circular a versão de que a jornalista substituiria Rachel Sheherazade no comando do SBT Brasil. Sheherazade está em conflito com o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada.

Ticiana começou a carreira na afiliada da Band de Salvador (BA). Desde 2008, é apresentadora do Jornal da Band. Antes, foi repórter do telejornal. O interesse do SBT por Ticiana vem desde o ano passado. Ela chamou a atenção de Silvio Santos. O dono do SBT pediu sua contratação, mas não se envolveu diretamente na negociação.

A jornalista é casada com Joesley Batista, acionista e presidente do grupo JBS-Friboi, maior produtor de carne bovina do mundo. Dono de marcas como Friboi, Swift e Seara, o grupo JBS é um dos maiores anunciantes do país. Investe principalmente em televisão, com garotos-propaganda do calibre de Fátima Bernardes e Tony Ramos. Friboi e Seara são patrocinadores de Cozinha Sob Pressão, reality show culinário do SBT que estreou segunda temporada no último sábado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook