Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE MENTAL

Gizelly Bicalho revela crise de pânico após patrulha na web: 'Tive que tapar espelhos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem da BBB20 Gizelly Bicalho em ensaio fotográfico

Advogada Gizelly Bicalho: participante do BBB20 revela crise de pânico, ansiedade e depressão

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 6h35

Participante do Big Brother Brasil 20, Gizelly Bicalho enfrentou uma crise de pânico por causa das exigências dos seguidores na internet. "Tive que tapar todos os espelhos da minha casa, porque eu comecei a me achar horrível", relembra em entrevista ao Notícias da TV. A advogada afirma que, além do desconforto com a sua imagem, enfrentou um pós-confinamento traumático --regado a decepções, cobranças e crises de ansiedade. "Acho que foi o pior [pós-BBB] de todos. Eu fiquei uma semana sem dormir."

Ao sair do programa da Globo, a capixaba viu seu anonimato transformado em fama: era seguida por mais de 3 milhões de pessoas somente no Instagram e passou a ser cobrada por fatores estéticos diversos, como o tamanho dos seios, seu cabelo cacheado, o formato dos dentes e o seu peso. "Na hora em que eu meto uma lipo, falam que eu sou doente, que eu sou doida. Se você entrar nessa 'noia' da internet, de pessoas que jogam seu lixo emocional lá [embaixo], você também vai acabar ficando doente", analisa.

E Gizelly ficou. Em dezembro do ano passado, ela foi diagnosticada com depressão e ansiedade. Em abril do mesmo ano, a ex-BBB já havia recebido indicação de medicamentos controlados para dormir. "Se você tomar, você vai dormir por três, quatro dias. Eu dormia por quatro horas, acordava e estava tudo bem, sabe? De tão ansiosa que eu estava. Eu estava muito mal com a minha vida", relembra.

Agora, a advogada já suspendeu, com orientação médica, o uso da medicação. Além de terapia e acompanhamento psiquiátrico, a amiga de Marcela Mc Gowan fez consultas nutricionais. Com uma alimentação mais equilibrada e força de vontade, após muitas tentativas, conseguiu melhorar das crises de ansiedade.

Gizelly ainda afirma que consegue lidar melhor com a fama e respeita mais os próprios limites. "Não adianta eu entrar em pânico. Não adianta eu ler os comentários de uma pessoa que não me conhece e fala mal de mim. É claro que você fica meio mal, mas antes, eu realmente absorvia", explica.

Com tanta pressão e cobrança, a defensora, que diz estar vivendo a melhor fase de sua vida agora, chegou a pensar em acabar com a própria existência. "Eu sempre quis ter dinheiro, sempre quis ter fama. Mas quando você tem tudo isso, você fala: 'Cara, mas eu não tenho paz'. As pessoas nunca estão satisfeitas", revela.

A internet dá muito dinheiro, muito dinheiro mesmo. Eu nunca imaginei na minha vida que eu fosse ganhar tanto dinheiro, mas eu nunca imaginei na minha vida que essa tela, que é tão pequena, pudesse trazer sentimentos e vontades de acabar com a própria vida. Porque as pessoas que estão do lado dessa telinha, elas também estão adoecidas.

O medo da cobrança fez com que a ex-BBB vivesse uma delicada situação de saúde em silêncio. Ela descobriu um nódulo na mama, que abriu uma ferida no peito da capixaba e demorou sete meses para cicatrizar. "Eu podia pegar uma infecção generalizada e morrer… A minha cabeça estava destruída", confessa.

Enquanto enfrentava a situação de saúde que mexeu com a sua autoestima, Gizelly ainda administrava a cobrança dos fãs para que ela estivesse mais atuante em eventos e nas redes sociais. "Depois que eu contei e mostrei as fotos pavorosas do que eu passei, eles pediram desculpas. Eu é que tenho que estabelecer o limite. Até aqui é amor, depois não é mais, não é carinho, é hate [ódio], sabe?".

Gizelly assegura que nunca esteve tão bem financeiramente. Produz vídeos para o YouTube e segue atuando como advogada --seu maior temor durante o confinamento no reality da Globo era que não conseguisse mais exercer a profissão. A profissional temia perder clientes e ficar mal vista no Direito. Mas nada disso aconteceu. Ao contrário, ela ampliou o número de clientes e atende casos de famosos, como a atriz Duda Reis --que não foi detalhado por sigilo profissional.

"Acho que eu nunca estive tão feliz na minha vida. Sempre a gente acha que está muito, muito feliz. Mas, por conseguir me livrar dos remédios de ansiedade, tô conseguindo ficar uma pessoa mais tranquila, mais calma, dormir sem nada, um sono mais tranquilo. Acho que é isso o que o ser humano busca", finaliza a participante do BBB20.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.