Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUREZA

No Limite 5: Chuva, frio e fome assustam até treinador de Kaysar para o reality

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kaysar Dadour em No Limite 5, da Globo

Kaysar Dadour em No Limite 5, da Globo; ex-BBB recorreu a treinamento especial para reality da Globo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 6h30

Musculação, alimentação regrada e treinos online. Foi assim que Kaysar Dadour se preparou durante três meses para o No Limite 5. Para isso, o ex-BBB de 31 anos procurou o educador físico Raphael Trassato, em São Paulo. O sírio entrou no reality da Globo como favorito e tem demonstrado aptidão para as provas desafiadoras. No entanto, o profissional que o condicionou revela que até ele ficou assustado com a chuva, frio e fome que os participantes encaram no dia a dia da competição.

"Em fevereiro, Kaysar recebeu a notícia de que iria participar do reality. Ele me contou, sentamos para alinhar os objetivos. O protocolo escolhido foi focar na melhora da resistência física. Porém, não deixei de lado a parte muscular. Afinal, no programa ele precisaria ser ágil, forte e apresentar muita resistência", relembra Trassato ao Notícias da TV.

Dadour mora em Curitiba, no Paraná, mas treinava presencialmente com o educador físico sempre que estava em São Paulo. Por causa da agenda, da distância e da pandemia, boa parte da preparação foi feita por meio de videoconferências. E a rotina era pesada, com seis treinos intensos por semana, incluindo exercícios de força, funcionais e metabólicos, de alto gasto calórico.

"O foco e determinação do Kaysar, com certeza, são seus pontos fortes. Quando ele tem um objetivo, faz tudo que está ao seu alcance para conquistá-lo e chega até o limite. Além disso, sabe trabalhar bem em equipe, é otimista e alto-astral", elogia o professor.

Kaysar Dadour com Raphael Trassato, seu preparador fisico para o No Limite (Foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente, Celine Dadour, irmã do participante, revelou que o vice-campeão do Big Brother Brasil 18 tem uma lesão no joelho, o que preocupou muito a família diante das árduas provas de sobrevivência da Globo. Trassato ficou responsável por ajudar o sírio nessa questão.

"Ele teve uma lesão no joelho direito devido a um trauma. Não é uma lesão que hoje me preocupa, pois tratamos e fortalecemos a musculatura com bastante cautela. Não existem mais vestígios das dores e limitações", observa.

Ele tem muita consciência corporal, está sempre atento aos movimentos corretos, o que me deixa tranquilo, já que evita lesões. Até hoje, pelo que vi nos episódios, todos os movimentos foram realizados com extrema qualidade articular: agachamento, levantamento de peso, corrida, saltos e rastejo.

Como telespectador, o preparador físico revela que tem um olhar diferenciado para o No Limite pelos anos de experiências que carrega na Educação Física. Para ele, Dadour e seus colegas cometem um único engano ao irem com todo o gás para os desafios.

"Em nenhum episódio vi as equipes fazendo um aquecimento antes das provas que exigem esforço muscular e articular intenso, mas a TV não mostra tudo. Não chega a ser um erro do Kaysar específico, mas o aquecimento poderia reduzir o risco de lesões e melhorar a performance de todos", aponta.

reprodução/TV Globo

Kaysar Dadour colhe cactos para comer

Chuva e falta de sono prejudicam 

Para o profissional, as sequências que mostraram os competidores sendo privados de sono por uma chuva torrencial e a alimentação escassa --com direito a Kaysar cozinhando cactos para complementar a dieta do grupo Calango-- o preocuparam.

"Para um bom funcionamento do corpo e desempenho de qualidade, são necessários nutrientes de forma equilibrada e sono reparador. A base de toda aptidão física é a soma da alimentação, treino, hidratação e o sono. O déficit ou desequilíbrio alimentar faz com que o corpo utilize outras fontes de energia, como por exemplo os músculos, reduzindo a massa magra e, consequentemente, a força dos participantes", explica.

"A falta de sono, por sua vez, compromete a recuperação muscular, promove alterações de humor, como aumento da ansiedade ou irritabilidade, e também atrapalha o foco e concentração. Por fim, o frio intenso pode ser um agravante, comprometendo o sistema imunológico e agravando ainda mais o desempenho e performance nas provas", finaliza.

Nascido e criado em Alepo, na Síria, Dadour deixou seu país em 2011 para fugir da guerra civil que assolava a região. Em 2018, ele conseguiu trazer sua família --George, o pai, Diana, a mãe, e Celine-- para o Brasil depois de sete anos separados.

Com o título de vice-campeão do BBB18, ele seguiu carreira artística e virou ator. Integrou o elenco de Órfãos da Terra (2019) e de Carcereiros (2019), na Globo. No mesmo ano, participou da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, e se consagrou vencedor. Neste ano, esteve no ar na produção Galera FC, na TNT. Além disso, recentemente se lançou como cantor de funk.

Confira vídeo do treino de Kaysar Dadour para o No Limite:


Veja vídeos de Kaysar Dadour em No Limite 5:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.