Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

JANELINHA

Igreja Universal priva RedeTV! de ter o melhor lado de José Luiz Datena

Reprodução/RedeTV!

José Luiz Datena tem expressão revoltada na Redação da RedeTV!

José Luiz Datena durante participação no A Tarde É Sua de terça (27); sem conversa com Sonia Abrão

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2025 - 20h30

A volta de José Luiz Datena à televisão, no próximo dia 9, acontecerá acompanhada de uma má notícia para quem gostava de ver um lado mais descontraído do apresentador. Como a faixa das 17h às 18h da programação da RedeTV! é vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o veterano não poderá fazer uma dobradinha com Sonia Abrão.

Desde que a emissora de Amilcare Dallevo anunciou a contratação de Datena, os fãs esperavam que ele ganhasse o horário logo após o A Tarde É Sua. Além de ajudar a audiência do "novato", já que Sonia é responsável pelos maiores índices da RedeTV!, seria uma oportunidade de colocar o apresentador, mesmo que temporariamente, na célebre roda da fofoca.

Na época em que Datena ainda estava na Band, a janela que ele abria para conversar com Catia Fonseca na transição do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente já era responsável por alguns dos momentos mais divertidos do âncora, que deixava temporariamente de lado a figura revoltada com os criminosos e corruptos para mostrar uma faceta mais leve.

Isso foi alimentado ainda mais quando o apresentador migrou para o SBT para comandar o Tá na Hora. Suas participações no fim do Fofocalizando, em que comentava a principal fofoca do dia --ou se revoltava com a fama de subcelebridades que não merecem ser conhecidas, segundo ele--, ajudaram a quebrar a imagem sisuda e revelar um homem mais de bem com a vida.

Essa transição de perfil aconteceu em um momento importante para Datena, que vinha da fracassada tentativa de conquistar a Prefeitura de São Paulo. Além de uma votação pífia, muito abaixo da esperada, o comunicador ficou marcado pela cadeirada que deu em Pablo Marçal durante um debate.

Suas interações com o time do Fofocalizando, em especial com Cariúcha e Leo Dias, fizeram o público recuperar o carinho perdido durante as eleições. O "Datenalizando", apelido dado à transição dos programas, também era responsável, muitas vezes, pelos picos de audiência das duas atrações.

Nada disso poderá acontecer na RedeTV!, já que Sonia Abrão encerra o A Tarde É Sua às 17h, cedendo a programação para a IURD. O Brasil do Povo virá às 18h, depois do religioso, com a missão de levantar os índices da emissora e entregar em alta para o RedeTV! News.

Com foco em segurança pública, prestação de serviço e reportagens com o jornalismo policial na veia, o Brasil do Povo ocupará o início do horário nobre da emissora. O formato é centrado na principal especialidade de Datena: a cobertura ao vivo de grandes acontecimentos populares.

Para ter Datena no início da noite, a RedeTV! deslocou seus programas esportivos. O Bola na Rede, ancorado por Marcio Spimpolo, Marcos Assunção, Guilherme Pallesi (Guipa), Iara Oliveira e Fernando Fontana (Fefon), passará a ser exibido das 11h30 às 12h50. Logo na sequência, o Elas em Jogo, com Caroline Nequirito, ocupará o espaço das 12h50 às 13h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.