Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-PANDEMIA

Globo faz suspense sobre volta de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina

REPRODUÇÃO/ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina de terno e gravata nas bancadas dos jornais

Após um ano afastados, Chico Pinheiro e Tramontina entram em contagem regressiva para voltar a estúdios

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 30/6/2021 - 14h55

Afastados do trabalho presencial desde março do ano passado, Chico Pinheiro e Carlos Tramontina entram em contagem regressiva para voltar aos estúdios. A Globo confirmou que eles retornarão ao ar em breve, mas fez mistério se eles vão reassumir os seus antigos postos. A data oficial depende do fim do período de resguardo após a segunda dose da vacina.

Coapresentador do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro contou à reportagem que já tomou as duas doses. "Sigo aguardando a definição da data de retorno, conforme orientação da direção da emissora", declarou. Ao ser questionado sobre a sua volta ao telejornal matinal, ele despistou e limitou-se a dizer que, em pouco tempo, notícias serão divulgadas.

Enquanto Pinheiro está fora do ar há mais de um ano --em novembro, ele surpreendeu os telespectadores ao aparecer cabeludo em um depoimento póstumo para Tom Veiga (1973-2020)-- Tramontina segue fazendo companhia ao público de São Paulo nas manhãs de domingo. Ele continua à frente do Antena Paulista, programa que traz reportagens de cultura e entretenimento --na pandemia, tem feito a atração direto de sua casa.

No início da pandemia, a Globo decidiu afastar do trabalho os jornalistas que pertencem ao grupo de risco. À medida que recebem a vacina, porém, nomes que vinham atuando remotamente têm retomado a sua rotina de trabalho. Nas últimas semanas, Gloria Maria, Caco Barcellos e Miriam Leitão voltaram aos estúdios ou às ruas. Na GloboNews, o mesmo aconteceu com José Roberto Burnier e Leilane Neubarth.

Mudanças no Jornalismo

O suspense em torno do futuro profissional de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina reforça a teoria de que a Globo planeja uma grande dança das cadeiras em seu Jornalismo. Além da transferência de Maju Coutinho para o Fantástico e de César Tralli para o Jornal Hoje, rumores indicam que Alan Severiano será efetivado no comando do SP2.

Com mais de 20 anos de Globo, o repórter é o terceiro nome a comandar o noticiário local desde o afastamento de Tramontina. Durante dois meses, Christiane Pelajo fez jornada dupla entre a TV aberta e o canal de notícias. Antes de acertar a sua transferência para a CNN Brasil, Márcio Gomes também foi o rosto que deu boa-noite aos paulistanos.

Chico Pinheiro estaria em processo de fritura na Globo por conta da exposição de seu posicionamento político. O vazamento de um áudio em que ele fez uma defesa enfática do ex-presidente Lula e uma saudação informal feita no fim de um Jornal Nacional teriam sido o estopim do desgaste. Além disso, apesar de manterem uma boa convivência no ar, informações de bastidores dão conta que ele e Ana Paula Araújo não se gostam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.