Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DOIS PAIS'

Filhos de Luiz Fernando Guimarães fazem curso para entender relação homossexual

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Luíz Fernando Guimarães, de chapé e blusa azul, com o marido, Adriano Medeiros, de blusa preta e os filhos Dante, com a viseira do Capitão América, e Olivia, vestida de Homem de Ferro

O ator Luíz Fernando Guimarães com o marido, Adriano Medeiros, e os filhos, Dante, de 10 anos, e Olivia de 8

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 14h45

O empresário e hoteleiro Adriano Medeiros, marido do atorLuiz Fernando Guimarães, falou sobre a adoção dos dois filhos do casal (Dante, de 10 anos, e Olivia, de 8) em uma live na noite de terça-feira (29). Segundo ele, os herdeiros precisaram fazer um curso para entender a relação homossexual dos pais.

"Tentamos passar para eles o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Não tinha beijinho e abraços. Nós agíamos normalmente, não por esconder ou omitir nada", disse Medeiros. 

Ele revelou que, apesar de o casal já estar envolvido emocionalmente com a história das crianças e de querer chamá-los de filhos, houve uma preparação "delicada" para ver se as crianças aceitavam ser "adotadas por dois pais".

"Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem pronto para aquilo [ter dois pais]. Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais".

Aos 49 anos, o empresário afirmou que tanto ele quanto Luiz Fernando, 71 anos, juntos há mais de duas décadas e casados no papel desde 2019, não são um casal "explícito". Preferem "não se mostrar tanto".

"Eu acho até estranho aquelas pessoas que se beijam na escada rolante. Nós fomos tocando com calma e tranquilidade, e eles [os filhos] foram entendendo a nossa relação", comentou. 

Medeiros ainda contou um pouco sobre o processo de adoção, que terminou em meados do ano passado, e da escolha do casal por crianças mais velhas.

"Nós somos quase pais-avós, pais velhos, e optamos pela adoção de crianças maiores. Foi uma escolha para tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos gás. Eu estou morto de cansaço, inclusive, mas é uma experiência incrível que mudou as nossas vidas", disse o empresário.

Confira a publicação da entrevista de Adriano Medeiros:

TUDO SOBRE

Globo

LGBTQIA+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.