Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EFEITO MÁRCIO GOMES

Alan Severiano grava pilotos na Globo e deve ser promovido em telejornal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

ALan Severiano com um terno escuro, falando à frente de um painel com dados sobre Covid-19

Alan Severiano no Jornal Nacional; jornalista será efetivado como âncora de telejornal na Globo

Alan Severiano está com moral dentro da Globo e, desde o início do mês, tem sido submetido a testes e gravado alguns pilotos para ser efetivado como âncora de um telejornal. A aprovação do público e o bom desempenho no Jornal Nacional projetaram seu nome internamente.

Desde 2019, ele estava como apresentador eventual do SP1 e do SP2, cobrindo férias e folgas dos titulares. Com o agravamento da pandemia, a emissora precisou reposicionar seus âncoras por conta do afastamento dos profissionais do grupo de risco.

Embora Severiano fosse o substituto imediato de Carlos Tramontina, inicialmente a emissora optou por escalar Christiane Pelajo, da GloboNews, para a função. Mas em maio de 2020, ele reassumiu seu posto à frente do SP2.

Com a saída de Márcio Gomes, que aceitou uma proposta da CNN Brasil, em outubro, Severiano foi chamado para substituí-lo no quadro fixo do Jornal Nacional que apresenta diariamente a evolução dos dados da pandemia no Brasil. Agradou à direção e vem recebendo elogios frequentes de William Bonner.

A efetivação de Alan Severiano como âncora já está definida pela direção de Jornalismo, que teme sofrer um golpe do mercado parecido com o que levou na saída de Márcio Gomes. O veterano ficou dois anos tapando buracos na programação, cobrindo folgas e férias dos âncoras titulares, mas cansou de esperar e hoje é um dos nomes mais fortes do elenco da CNN Brasil.

Severiano tem mais de 20 anos de Globo e desde 2019 espera por uma efetivação como apresentador. Quando retornou de sua temporada em Nova York como correspondente, em 2017, foi alocado no Fantástico na vaga de repórter especial. E, depois de dois anos como substituto, sua efetivação está prestes a ser anunciada.

Procurada para comentar sobre a promoção de Alan Severiano, a Globo não respondeu até a publicação deste texto.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.