Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISTA SOBRECARREGADA

Após se desdobrar por dois meses, Christiane Pelajo é afastada do SP2

Reprodução/TV Globo

Os jornalistas Christiane Pelajo e Alan Severiano apresentam o telejornal SP2 em diferentes momentos; montagem fotográfica

Christiane Pelajo foi substituída por Alan Severiano no SP2; jornalista não tinha tempo de preparar telejornal

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2020 - 13h23

Após quase dois meses se desdobrando entre dois telejornais no intervalo de pouco mais de uma hora, Christiane Pelajo foi afastada do SP2. Desde a última segunda-feira, ela só comanda o Edição das 16h, na GloboNews. Em seu lugar, no SP2, a Globo fixou Alan Severiano até que o titular, Carlos Tramontina, possa voltar. Com 64 anos, o veterano está trabalhando em home office desde o início da pandemia, em março.

Pelajo deixou o SP2 porque havia muito pouco tempo entre o fim de um telejornal e o começo do outro. Ela só ficava à disposição da Globo por volta das 18h30, o que impedia a emissora de dar flashes sobre fatos locais de São Paulo durante Malhação, por exemplo, e de exibir chamadas para o telejornal das 19h. Também prejudicava a feitura do SP2, pois faltava tempo para gravar offs.

Em nota ao Notícias da TV, a Globo confirmou as mudanças e a motivação. "Durante quase dois meses, ela [Pelajo] se dividiu entre os dois telejornais", disse a nota. A volta da jornalista ao telejornal paulistano, contudo, não está descartada. Vai depender da evolução da pandemia e das necessidades de escala. Mas Alan Severiano é o novo interino.

Pelajo apresentava o SP2 desde 23 de março, quando a emissora afastou do vídeo e das redações todos os profissionais com mais de 60 anos ou de grupo de maior risco ao novo coronavírus. Apesar da sobrecarga, ela estava feliz, pois significava voltar à Globo, em um horário considerado nobre, cinco anos depois de ter deixado o Jornal da Globo.

A pandemia sobrecarregou vários profissionais da Globo, e muitos têm demonstrado o cansaço no vídeo. César Tralli, por exemplo, acumula o SP1, com uma hora e meia de duração, e o Edição das 18h da GloboNews. Ele chega na Globo por volta das 7h e só sai depois das 20h.

Na GloboNews, Marcelo Cosme e Heraldo Pereira também têm trabalhado muito mais, e vários repórteres foram escalados para trabalharem como apresentadores nos finais de semana e madrugadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.