JORNALISTA SOBRECARREGADA
Reprodução/TV Globo
Christiane Pelajo foi substituída por Alan Severiano no SP2; jornalista não tinha tempo de preparar telejornal
Após quase dois meses se desdobrando entre dois telejornais no intervalo de pouco mais de uma hora, Christiane Pelajo foi afastada do SP2. Desde a última segunda-feira, ela só comanda o Edição das 16h, na GloboNews. Em seu lugar, no SP2, a Globo fixou Alan Severiano até que o titular, Carlos Tramontina, possa voltar. Com 64 anos, o veterano está trabalhando em home office desde o início da pandemia, em março.
Pelajo deixou o SP2 porque havia muito pouco tempo entre o fim de um telejornal e o começo do outro. Ela só ficava à disposição da Globo por volta das 18h30, o que impedia a emissora de dar flashes sobre fatos locais de São Paulo durante Malhação, por exemplo, e de exibir chamadas para o telejornal das 19h. Também prejudicava a feitura do SP2, pois faltava tempo para gravar offs.
Em nota ao Notícias da TV, a Globo confirmou as mudanças e a motivação. "Durante quase dois meses, ela [Pelajo] se dividiu entre os dois telejornais", disse a nota. A volta da jornalista ao telejornal paulistano, contudo, não está descartada. Vai depender da evolução da pandemia e das necessidades de escala. Mas Alan Severiano é o novo interino.
Pelajo apresentava o SP2 desde 23 de março, quando a emissora afastou do vídeo e das redações todos os profissionais com mais de 60 anos ou de grupo de maior risco ao novo coronavírus. Apesar da sobrecarga, ela estava feliz, pois significava voltar à Globo, em um horário considerado nobre, cinco anos depois de ter deixado o Jornal da Globo.
A pandemia sobrecarregou vários profissionais da Globo, e muitos têm demonstrado o cansaço no vídeo. César Tralli, por exemplo, acumula o SP1, com uma hora e meia de duração, e o Edição das 18h da GloboNews. Ele chega na Globo por volta das 7h e só sai depois das 20h.
Na GloboNews, Marcelo Cosme e Heraldo Pereira também têm trabalhado muito mais, e vários repórteres foram escalados para trabalharem como apresentadores nos finais de semana e madrugadas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.