Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Micos

De falsa morte a grávida de Taubaté: Cinco gafes terríveis dos 15 anos do Hoje em Dia

Reprodução/Facebook e Record

Maria Verônica, a grávida de Taubaté, com sua enorme barriga falsa, e Amin Khader sorri em participação no Balanço Geral

A mulher conhecida como grávida de Taubaté e o fofoqueiro Amin Khader fazem parte da história do Hoje em Dia

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2020 - 7h00

Neste sábado (22), o Hoje em Dia completa 15 anos no ar na Record. Ao longo de sua trajetória, o programa acumulou muitas coberturas jornalísticas, quadros, reality shows, demonstrações de receitas e também muitas gafes. De notícias falsas a erros dos apresentadores, a atração já fez muita gente rir com seus micos ao vivo.

Como esquecer, por exemplo, o dia em que o programa divulgou a suposta morte de Amin Khader, titular da versão carioca de A Hora da Venenosa? Chris Flores se emocionou muito, mas tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Khader estava bem vivo, correndo na orla de Copacabana.

O programa também ficou marcado pela polêmica participação da grávida de Taubaté. Enquanto Edu Guedes chorava por se compadecer com a situação, Chris Flores já desconfiava de que todos estavam caindo numa grande enganação.

Relembre cinco grandes gafes da história do Hoje em Dia:

Morreu, mas passa bem

Amin Khader foi vítima de fake news antes mesmo de essa expressão ser popularizada. Em 2011, por causa de um mal-entendido com David Brazil, a suposta morte de Khader chegou a ser anunciada pela Record no Hoje em Dia --Chris Flores até chorou ao vivo ao receber a notícia (falsa) de que Khader teria morrido.

Em seu perfil no Twitter, David havia publicado que seu amigo foi encontrado morto pela empregada doméstica e divulgado até detalhes do enterro. Khader, entretanto, ressurgiu horas depois no Cidade Alerta caminhando pela orla da praia de Copacabana. O apresentador disse que sequer tinha empregada e que tinha sido vítima de uma brincadeira sem graça.

Confira o vídeo do anúncio da morte de Amin Khader:

Grávida de Taubaté

O caso já virou parte da cultura pop brasileira. Em 2012, uma mulher chamada Maria Verônica Aparecida César Santos afirmava estar grávida de quadrigêmeas. Com uma barriga enorme, ela ficou muito conhecida em Taubaté, interior de São Paulo, e participou do Hoje em Dia, programa em que ganhou o enxoval das bebês. Edu Guedes até chorou ao vivo com o suposto drama da grávida.

Mas Chris Flores nunca acreditou na história. Em 2017, ela contou, em entrevista no The Noite, como desmascarou a grávida de Taubaté.

"A gente estava em dúvida porque era esdrúxula aquela barriga. Eu tinha vontade de chutar aquela barriga. Eu falei: 'Gente, não posso fazer o programa porque eu não acho que ela está grávida'. Daí levaram ela no meu camarim, falaram para eu conversar com ela. Eu joguei a real: 'Eu acho que você não está grávida, eu preciso ver a sua barriga para saber que você está grávida'. Ela começou a chorar. Estava com filho do lado, começou a gritar, a me humilhar", lembrou.

Chris ainda insistiu mais para que a mulher mostrasse a barriga, e ela se recusou, se ofendeu. A apresentadora teve de participar do programa com a falsa grávida, mas mandou um repórter ir até Taubaté para descobrir a verdade. "Dito e feito. No mesmo dia, ele foi ao médico e descobriu que aquela ultrassonografia não era dela, ela tinha roubado da internet", contou Chris.

Confira o vídeo:

Vencedor errado

Ana Hickmann cometeu uma gafe em abril deste ano ao anunciar o vencedor errado do reality Hair, exibido dentro do Hoje em Dia. A apresentadora disse que a campeã tinha sido Amanda Lucci. Só que o mais votado pelo público foi Emerson Moura.

Segundo a emissora, o erro não foi de Ana Hickmann, mas na transmissão do anúncio da produção para a ex-modelo. Uma nota foi divulgada, informando que Moura era o verdadeiro vencedor. Por causa da confusão, a Record decidiu dar o prêmio de R$ 30 mil que seria destinado apenas ao primeiro colocado para os dois finalistas --e o final foi regravado para uma reprise noturna do reality.

Ana Hickmann se desculpou pelas redes sociais:  "Já pedi desculpa a eles, e gostaria de pedir desculpa a vocês [público]. Errar é humano", escreveu a loira. Confira o desabafo da apresentadora:

Ver essa foto no Instagram

Como eu sou feliz e grata por ter sido escolhida para apresentar o Hair, o reality dos cabelos. Que decisão assertiva trazer esse formato de sucesso mundial da BBC para o Hoje em Dia. Foram meses de preparação, estudo e dedicação para entregar o melhor a vocês. Tenho muito que agradecer a minha equipe, aos profissionais da Endemol e da Record TV. E claro, todos os cabeleireiros participantes, que eu faço questão de mencionar o nome de cada um: Amanda, Camila, Emerson, Joel, Joy, Rafael, Shadi, Sherida, Thelma e Thiago. Eu chorei, dei risada e me emocionei com eles. Foram dias de alegria ao lado do meu amigo Celso Kamura, e dos jurados convidados. Na vida, às vezes a gente acerta, mas às vezes a gente erra. E infelizmente ao anunciar o vencedor do reality, nós erramos no resultado. Um erro humano, ninguém é impassível de erro. Li uma frase na internet que ilustra bem esse momento: “Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram”. Erramos, o Emerson é o vencedor de Hair. A direção se reuniu assim que percebeu o erro e decidiu que cada um dos finalistas, tanto a Amanda, quanto o Emerson vão receber o prêmio de R$ 30 mil. Já pedi desculpas a eles, e gostaria de pedir desculpas a vocês. Errar é humano. Quando acertamos, acertamos em equipe. Quando erramos, erramos em equipe também. Parabéns, Emerson pelo título de melhor cabeleireiro do Brasil. E parabéns Amanda pela trajetória linda dentro do reality. Tenho muito orgulho dos dez participantes que passaram pelo Hair. Obrigada a todos! Vídeo completo no YouTube.com/AnaHickmann (link na bio). #finalhair #canalanahickmann #vídeoextra #youtube

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em


Fim de um casamento?

Em 2009, Britto Jr. entrevistava Manoel e Maria Ferreira da Silva por serem considerados um exemplo de casal: estavam juntos há 54 anos e conviviam em harmonia. Até aquele dia. O apresentador perguntou se ele já havia "pulado a cerca". "Eu fui caminhoneiro, não vou dizer que não pulei", respondeu o senhor.

Dona Maria, que até segundos antes chamava o marido de "príncipe", foi surpreendida ao vivo e mudou totalmente sua atitude com ele. "Eu não sabia disso, estou sabendo agora. Me decepcionou", disse ela, que ficou de cara virada para o marido. Britto Jr. até tentou amenizar a situação, mas o climão já estava instalado.

Confira o vídeo:

Quebra tudo

A empolgação de Ticiane Pinheiro e Renata Alves custou um cenário à Record. Em 2016, as duas estavam dançando, como parte de um quadro do programa, e rindo muito. Em determinado momento, Renata resolveu se agachar, e Ticiane caiu por cima dela. Essa bagunça fez com que um painel atrás delas fosse derrubado, causando um estrondo no estúdio. As apresentadoras gargalhavam tanto que mal se assustaram com o caos provocado.

Confira o vídeo:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?