Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THREAD NO TWITTER

De Grávida de Taubaté a Gloria Pires no Oscar: 10 momentos hilários da TV

FOTOS: REPRODUÇÃO

Gloria Pires no Oscar, Maisa Silva no Bom Dia & Cia e Grávida de Taubaté; momentos foram lembrados na web - FOTOS: REPRODUÇÃO

Gloria Pires no Oscar, Maisa Silva no Bom Dia & Cia e Grávida de Taubaté; momentos foram lembrados na web

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2019 - 6h56

Não é segredo para ninguém que os programas da TV brasileira rendem muitos momentos cômicos. Constantemente, algumas dessas pérolas são compartilhadas nas redes sociais e eternizadas em forma de memes. Uma usuária do Twitter chamada Malu viralizou nos últimos dias ao reunir em uma thread --sequência de postagens-- vídeos que até hoje rendem muitas risadas.

Episódios que entraram para a história da televisão, como a falsa Grávida de Taubaté, gafes de Ana Maria Braga, as risadas de Lillian Witte Fibe e os (não) comentários de Gloria Pires no Oscar são situações citadas pela internauta.

Confira uma lista com alguns desses momentos marcantes da TV:  

O sequestro de Patrícia Abravanel 

Em 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio Santos foi sequestrada em São Paulo e mantida em cárcere durante uma semana. O sequestro foi noticiado por todas as emissoras de televisão. Uma entrevista de Patrícia Abravanel concedida aos jornalistas na varanda da casa é lembrada até hoje pelos usuários pelo tom fora do comum utilizado pela apresentadora ao relatar como os sequestradores a trataram. 

Simone e Maraira

Em maio de 2017, Ana Maria Braga recebeu a dupla Simone e Simaria no Mais Você. Após o tradicional café da manhã, a apresentadora anunciou que a dupla iria cantar Loka, sucesso das cantoras com Anitta. Mas Ana Maria trocou os nomes e acabou chamando por "Simone e Maraira", uma confusão com as também sertanejas Maiara e Maraisa. A apresentadora foi rapidamente corrigida pelo Louro José.

Falso Patati Patatá

Uma reportagem do Brasil Urgente sobre um show de uma dupla que se passava por Patati Patatá virou um meme clássico na internet. A reportagem mostrou crianças chorando, gente desmaiando e muitas pessoas nervosas por terem pago R$ 15 no espetáculo dos falsos palhaços. A revolta dos moradores de uma cidade da Bahia é lembrada constantemente em páginas de humor na web.

Gloria Pires no Oscar

A atriz foi uma das convidadas para participar da transmissão da Globo no Oscar de 2016, mas foram as suas reações que chamaram a atenção da internet. Com comentários pouco entusiasmados e demonstrando não ter muito conhecimento sobre os indicados daquele ano, Gloria virou um dos assuntos mais comentados do dia e a frase "Não sou capaz de opinar" é usada até hoje nas redes sociais.

Grávida de Taubaté

Mesmo após oito anos, a internet definitivamente não superou um dos episódios mais inesquecíveis da TV: a falsa grávida de Taubaté. Maria Verônica Aparecida César Santos afirmava estar grávida de quadrigêmeas. Com uma barriga enorme, ela ficou muito conhecida em Taubaté, interior de São Paulo, e participou do Hoje em Dia, programa em que ganhou o enxoval das bebês. Mas a farsa da gravidez não durou muito e Maria Verônica foi desmascarada por Chris Flores.  

Alcione cantando Evidências

O Domingão do Faustão promoveu o encontro entre Alcione e Xororó durante a final do quadro Iluminados, exibido em 2016. A cantora afirmou que o sucesso Evidências era a música de que ela mais gostava, mas quando Faustão pediu para que ela cantasse um trecho junto com Xororó, Alcione apelou para um "embromation" constantemente relembrado na web.

Maisa cantora

Maisa Silva já protagonizou diversos momentos engraçados no SBT, principalmente quando apresentava o Bom Dia & Cia. Enquanto atendia um telespectador em uma das brincadeiras do programa, a apresentadora fez algumas perguntas cantarolando e depois questionou se o menino achava que ela cantava bem. Ao receber a negativa do participante, Maisa soltou a icônica frase: "Meu querido, eu sou cantora".

Lillian Witte Fibe cai na risada 

A jornalista Lillian Witte Fibe trabalhava no canal de televisão do portal Terra quando precisou dar uma notícia bastante inusitada. Ao noticiar que uma senhora de 81 anos foi presa com 10 mil tabletes de ecstasy achando que estava levando Viagra, Lillian não resistiu e caiu na risada. Riu tanto que não conseguiu continuar o trabalho. O registro desse momento também é bastante lembrado nas redes sociais.

Fim do casal Jolari

Larissa Manoela virou meme quando participou do quadro Youtubers Querem Saber, do Programa Raul Gil. Ao responder como foi a reação dos fãs quando terminou com João Guilherme, a atriz comparou o fim do namoro com o rompimento do casal hollywoodiano Brad Pitt e Angelina Jolie. Humilde a jovem...

Andressa x Bárbara x Denise

Participantes da sexta edição de A Fazenda, Andressa Urach, Bárbara Evans e Denise Rocha não economizavam nas farpas trocadas. Depois de protagonizarem muitas tretas, as três foram juntas para a roça, e Andressa fez um discurso que entrou para a história do reality show da Record ao alfinetar as rivais. 

Para conferir a sequência completa de momentos levantados por Malu, clique aqui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.