Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDOR ERRADO

Ana Hickmann se desculpa após gafe em final de reality da Record: 'Errar é humano'

REPRODUÇÃO/RECORD

Ana Hickmann em vídeo de explicações para público após erro na final de Hair: o Reality dos Cabelos, na Record

Ana Hickmann se desculpou com o público após erro na final de Hair: o Reality dos Cabelos, na Record

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2020 - 15h17
Atualizado em 5/4/2020 - 17h25

Ana Hickmann se desculpou após a gafe de anunciar o vencedor errado de Hair: O Reality dos Cabelos, da Record. Na sexta-feira (3), durante a final ao vivo, a participante Amanda Lucci foi anunciada campeã. Só que o mais votado pelo público foi Emerson Moura. "Já pedi desculpa a eles, e gostaria de pedir desculpa a vocês [público]. Errar é humano", disse ela em sua rede social.

"Quando acertamos, acertamos em equipe. Quando erramos, erramos em equipe também", completou em seu Instagram neste domingo (5). Em comunicado, a Record informou que na final do reality, exibido dentro do Hoje em Dia, houve um "erro de informação do switcher para a apresentadora".

"Na vida, às vezes a gente acerta, mas às vezes a gente erra. E, infelizmente, ao anunciar o vencedor do reality, nós erramos no resultado. Um erro humano, ninguém é impassível de erro. Erramos, o Emerson é o vencedor de Hair", reforçou.

Por causa da confusão, a Record optou por premiar ambos os finalistas. "A direção se reuniu assim que percebeu o erro e decidiu que cada um dos finalistas, tanto a Amanda, quanto o Emerson vão receber o prêmio de R$ 30 mil", detalhou.

Para reverter a gafe, Ana precisou regravar o anúncio do vencedor. A final correta foi exibida na noite de sábado (4) com ela pedindo "perdão" aos participantes e ao público, além de informar que não foi possível consertar a situação durante o ao vivo do Hoje em Dia.

Na retratação, ela também agradeceu a oportunidade de comandar o programa. "Sou feliz e grata por ter sido escolhida para apresentar o Hair, o reality dos cabelos. Que decisão assertiva trazer esse formato de sucesso mundial da BBC para o Hoje em Dia", declarou.

Veja o vídeo e textão com o desabafo de Ana Hickmann:

Ver essa foto no Instagram

Como eu sou feliz e grata por ter sido escolhida para apresentar o Hair, o reality dos cabelos. Que decisão assertiva trazer esse formato de sucesso mundial da BBC para o Hoje em Dia. Foram meses de preparação, estudo e dedicação para entregar o melhor a vocês. Tenho muito que agradecer a minha equipe, aos profissionais da Endemol e da Record TV. E claro, todos os cabeleireiros participantes, que eu faço questão de mencionar o nome de cada um: Amanda, Camila, Emerson, Joel, Joy, Rafael, Shadi, Sherida, Thelma e Thiago. Eu chorei, dei risada e me emocionei com eles. Foram dias de alegria ao lado do meu amigo Celso Kamura, e dos jurados convidados. Na vida, às vezes a gente acerta, mas às vezes a gente erra. E infelizmente ao anunciar o vencedor do reality, nós erramos no resultado. Um erro humano, ninguém é impassível de erro. Li uma frase na internet que ilustra bem esse momento: “Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram”. Erramos, o Emerson é o vencedor de Hair. A direção se reuniu assim que percebeu o erro e decidiu que cada um dos finalistas, tanto a Amanda, quanto o Emerson vão receber o prêmio de R$ 30 mil. Já pedi desculpas a eles, e gostaria de pedir desculpas a vocês. Errar é humano. Quando acertamos, acertamos em equipe. Quando erramos, erramos em equipe também. Parabéns, Emerson pelo título de melhor cabeleireiro do Brasil. E parabéns Amanda pela trajetória linda dentro do reality. Tenho muito orgulho dos dez participantes que passaram pelo Hair. Obrigada a todos! Vídeo completo no YouTube.com/AnaHickmann (link na bio). #finalhair #canalanahickmann #vídeoextra #youtube

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em


Os finalistas

Passada a confusão, tanto Amanda Lucci quanto Emerson Moura se manifestaram sobre o ocorrido em suas redes sociais. Ambos elogiaram a postura da Record em premiá-los em dinheiro após o erro.

"Ninguém tirou de mim o prêmio, tiraram o meu troféu porque foi merecidíssimo. Ele [Emerson] teve maior votação. Mas o prêmio em dinheiro, a Record decidiu que eu também ia ganhar", disse ela. "O importante é que todo mundo ganhou. Independente de tudo isso, eu fiquei feliz pelo resultado. O Emerson é uma pessoa muito querida e merece demais esse título", declarou Amanda.

Moura, por sua vez, publicou uma foto com seu troféu para agradecer o público. "Quando anunciado o vencedor do Hair, cometeram um equívoco. Como todo equívoco deve ser corrigido, é com muita alegria e gratidão que anuncio a todos que sou o grande vencedor do reality dos cabelos. Obrigado para a torcida, que se esforçou muito para votar e me dar esse título tão sonhado", finalizou.

Confira publicações de Amanda Lucci e Emerson Moura: 

Veja bastidores da final de Hair: o reality dos cabelos:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.