Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETICIA WEISS

Ex-professora da Dança dos Famosos troca Domingão por balé nos Estados Unidos

BOB PAULINO/TV GLOBO

A bailarina Leticia Weiss e o ator Victor Pecoraro na Dança dos Famosos, em 2012, no Domingão do Faustão

A bailarina Leticia Weiss e o ator Victor Pecoraro na Dança dos Famosos, em 2012, no Domingão do Faustão

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 23h47

Leticia Weiss, ex-professora da Dança dos Famosos, trocou o Domingão do Faustão, na Globo, pelo balé nos Estados Unidos. A bailarina já mora há um ano no país e, recentemente, conseguiu um visto para dar aulas. "Minha licença de trabalho acabou de chegar, e as coisas ainda estão abrindo", comemorou ela.

"Estou aqui nos Estados Unidos, orando com minha família, em busca de novas experiências. Acho que posso fazer um grande trabalho aqui, assim como fiz no Brasil, dando aulas, até mesmo dançando. Ainda não comecei a dar aulas por conta da Covid-19", lamentou em entrevista para o Gshow, nesta sexta-feira (21).

Leticia saiu do Brasil com o desejo de estudar inglês. E foi com a família toda: o marido, Rodrigo Gama, e o filho Gabriel, de cinco anos. Agora, com a oportunidade de ser professora nos Estados Unidos, ela faz planos para sua carreira no exterior.

"O que gostaria mesmo é de trabalhar com minha arte, fazendo também projetos sociais. Fiz durante três anos no Brasil, e é um trabalho incrível. A gente acha que só o esporte pode dar esperança de um futuro melhor para crianças, mas a arte também pode", considerou.

A profissional é formada pela Escola de Dança do Theatro Municipal, do Rio de Janeiro, e pela Academia do Kirov, na Rússia. Também estudou Fisioterapia.

"Na escola de dança, tive aula de balé, moderno, flamenco, dança a caráter, pax de deux, além de ter aulas teóricas também, como história da dança e termologia. Na Rússia, tinha aula de dança cigana, balé clássico e teatro. Achei que seria muito bom fazer Fisioterapia para poder ter uma noção do corpo de uma forma mais especializada, já que tem muitas lesões em bailarinos", explicou.

Leticia Weiss e Fausto Silva no palco do Domingão do Faustão, em junho de 2014 (Reprodução/Instagram)

Leticia trabalhou ao lado de Fausto Silva durante sete anos, deixando o elenco em 2016. Aos domingos, a bailarina pôde ser vista como professora na Dança dos Famosos em três temporadas. Em 2010, foi parceira de Bruno de Luca. Em 2011, ensinou Guilherme Winter. E, em 2012, foi a tutora de Victor Pecoraro.

"Foi uma experiência maravilhosa, da qual tenho muito orgulho e que está presente no meu currículo. Aprendi muito com o Faustão, uma pessoa muito generosa, um apresentador de respeito que está há mais de 30 anos no ar. Tem muito trabalho árduo nos bastidores. Sinto muitas saudades", contou.

"Saí porque o programa mudou para São Paulo e eu morava no Rio de Janeiro com minha família, tinha acabado de ter meu filho e não queria ficar pegando ponte aérea toda semana", explicou.

Veja publicações de Leticia Weiss sobre seu trabalho no Domingão do Faustão:

Ver essa foto no Instagram

"Se o tempo não para de passar E nunca vai parar". Hj no domingao...! Dance...👯 #iloveit❤️

Uma publicação compartilhada por LETICIA WEISS GAMA (@leleweiss) em

Ver essa foto no Instagram

Nao é @raquelguarini_ ? 🙈🙉🙊

Uma publicação compartilhada por LETICIA WEISS GAMA (@leleweiss) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.