Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

24 ANOS

Família de Tom Veiga presta homenagem no aniversário do boneco Louro José

Reprodução/TV Globo

Tom Veiga sorridente ao lado de Louro José

Louro José foi interpretado por Tom Veiga durante 23 anos; ator morreu em novembro de 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2021 - 8h48

A família de Tom Veiga (1973-2020) prestou uma homenagem ao boneco Louro José neste sábado (6), dia em que o mascote de Ana Maria Braga faria aniversário. No perfil de Instagram Tom Veiga Memory, os parentes do ator teceram elogios ao fantoche que completaria 24 anos e falaram da importância dele na vida do criador.

"Hoje seria aniversário dessa criaturinha que nós nunca soubemos como identificar se era um mentor, um companheiro de jornada ou simplesmente criação dessa mente brilhante que foi Tom. A gente nunca soube exatamente o que era, só sabíamos que falar com o Tom e falar com o Louro era completamente diferente", escreveu na conta privada, segundo a colunista Patrícia Kogut.

O perfil mostra imagens dos filhos de Tom visitando-o no estúdio e acrescentou: "A gente não conseguia falar com um vendo o outro. É curioso, mas quando o Tom fazia a voz do Louro para alguém eu nunca olhava para ele porque senão não conseguiria sentir o Louro ali. Já fui gravar com ele um milhão de vezes, mas se o Tom não ficasse atrás de alguma coisa escondido, eu não conseguia ver o Tom fazendo. Muito louco, né?".

O personagem interpretado pelo amigo confidente de Ana Maria Braga deixou de fazer parte do Mais Você após a morte de Veiga, em 1º de novembro de 2020. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), decorrente de um aneurisma, aos 48 anos de idade. Ele foi encontrado morto em sua casa pelos amigos, incluindo o apresentador André Marques.

A apresentadora do matinal não o substituiu e apresenta um quadro com os melhores momentos do papagaio na atração, todas as sextas-feiras. Ana estreou há duas semanas o cenário nos Estúdios Globo em São Paulo, após passar quatro meses comandando o programa em sua casa.

No novo cenário, a equipe da loira construiu, a pedido dela, um espaço na bancada da cozinha para o boneco, onde ele costumava ficar quando Tom ainda era vivo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.