Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REESTREIA DIA 22

Salve-se Quem Puder valoriza esforços internos e 'renasce' completa

FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Felipe Simas, que interpreta o Téo em Salve-se Quem Puder, grava cena de passagem de furação com água até o pescoço

Felipe Simas em gravação de cena de furação que irá ao ar no quinto capítulo de Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/3/2021 - 7h15

Salve-se Quem Puder vai valorizar os esforços internos da equipe comandada pelo diretor Fred Mayrink em sua reestreia no próximo dia 22. A trama de Daniel Ortiz está completamente pronta. Os 54 capítulos exibidos vão virar 48, e cenas que tiveram investimento financeiro e humano, como as do furacão, vão voltar ao ar sem cortes na novela das sete.

Os capítulos inéditos, gravados durante o isolamento social entre agosto e dezembro do ano passado, só serão vistos a partir de 17 maio. Com isso, a emissora faz uma ação diferente da de Amor de Mãe, na qual a preocupação foi não deixar a história de Manuela Dias sem fim.

Antes mesmo de a pandemia da Covid-19 atingir o atual cenário com a segunda onda, a Globo já havia batido o martelo de reapresentar o drama e as trapalhadas de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) desde o início.

Fontes do Notícias da TV detalham que emissora tinha desde dezembro passado traçado a meta de concentrar os esforços em adiantar Um Lugar ao Sol para estrear a novela das nove inédita no horário nobre em abril, dando fôlego suficiente para que os trabalhos de Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida Melhor, próximos folhetins das faixas das 18h e 19h respectivamente, seguissem gravando com mais tranquilidade.

Por isso, Salve-se Quem Puder reprisará o que foi ao ar em vez de fazer uma recapitulação. A trama terá ao todo 101 capítulos, sendo 53 deles ainda inéditos. A previsão é que termine em 16 de julho. Mesmo assim, os números alarmantes da crise sanitária no Brasil neste mês de março desestabilizou cronogramas internos, e a emissora vai esperar ao máximo bater o martelo sobre a substituta da novela de Ortiz. 

Assim como aconteceu na faixa das 18h, com a reapresentação de A Vida da Gente (2011), e das 21h --que terá a reprise de Império (2014) a partir de 12 de abril-- uma novela antiga ainda pode entrar no ar em julho no horário das sete. Ti-ti-ti (2010), que estava no páreo, já foi confirmada para entrar no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 29. A mais cotada, caso isso ocorra, passou a ser Rock Story (2016).

Fred Mayrink dirige cena de Simas submerso

O que vem por aí

Salve-se Quem Puder mantém a identidade leve, cômica e de aventura na segunda parte. Nada de máscaras e pessoas com coronavírus. A partir de maio, o público verá exatamente a história deslanchar de onde parou:  Dominique (Guilhermina Guinle) perseguirá Luna (Juliana Paiva) após descobrir que ela está viva.

No reencontro, a mexicana escapará da bandida, mas ela e as amigas voltarão a temer a morte. Para quem não lembra, as três protagonistas viram Dominique matar um juiz no começo do folhetim durante a passagem de um furação em Cancún, no México. 

As mocinhas de Vitória Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva decidirão investigar a assassina por contra própria e invadirão o escritório da vilã à procura de provas. Hugo (Leopoldo Pacheco), que se revelou o vilão-mor, chefe da quadrilha internacional a qual Dominique pertence, pressionará a personagem de Guilhermina Guinle para acabar com as testemunha do assassinato do juiz e a investigação que pode desbaratinar sua facção.

Os triângulos amorosos no quais as protagonistas já estavam envolvidas vão se desenrolar e se embolar até os últimos capítulos. Única exceção é o caso de Luna, que terá um novo par para disputar seu amor juntamente com Téo (Felipe Simas). Alejandro (Rodrigo Simas) assume a função do personagem do português José Condessa, que não voltou ao Brasil no ano passado para gravar a segunda parte da trama.

Alejandro é filho de brasileiros e morava no México, assim como Luna, mas ele vem para o Brasil a pedido de Juan (José Condessa) para procurar a jovem. Ele e a fisioterapeuta foram "o primeiro beijo um do outro", e o rapaz ainda a ama.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.