Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO?

Em cena com o ex: Dez casais que trabalharam juntos na TV após a separação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alinne Moraes e Cauã Reymond frente a frente, com leves sorrisos, ele de roupão, em cena de Um Lugar ao Sol

Alinne Moraes e Cauã Reymond em cena de Um Lugar ao Sol; atores já foram casados na vida real

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2021 - 6h20

As cenas entre Bárbara (Alinne Moraes) e Christian/Renato (Cauã Reymond) têm impressionado muitos telespectadores, por um motivo que extrapola a trama de Um Lugar ao Sol: parte do público só descobriu agora que os dois já foram casados e estranha o fato de eles terem cenas tão quentes. Assim como Alinne e Reymond, outros atores já passaram pela situação de beijar e trocar carícias com um ex em cena. 

De forma geral, os ex-casais que vivem casos como esse se dão bem, têm relações amigáveis e conseguem trabalhar juntos deixando o drama apenas para seus personagens. É o caso de Eliane Giardini e Paulo Betti, por exemplo, que se separaram em 1997 e contracenaram em Órfãos da Terra (2019). 

Nas produções gringas, há casos de ex-namorados que terminaram os relacionamentos ainda durante as gravações e tiveram que seguir se beijando ao longo de vários episódios ou até mesmo vários anos. Aconteceu em The Big Bang Theory (2007-2019) e Gossip Girl (2007-2012), por exemplo. 

Confira dez situações de ex-casais que tiveram de trabalhar juntos na TV:

divulgação/tv globo

Letícia e Novaes são amigos até hoje

Letícia Spiller e Marcello Novaes

Os dois se conheceram e começaram a namorar em 1994, quando interpretaram Babalu e Raí na novela Quatro por Quatro. Quando já estavam separados, em 1997, fizeram par romântico em Zazá, e viveram um casal novamente em Sol Nascente (2016).

divulgação/tv globo

Casamento de Eliane e Betti durou 25 anos

Eliane Giardini e Paulo Betti

Os atores veteranos foram casados ao longo de 25 anos e são pais de duas filhas. Amigos desde a separação, eles voltaram a formar um casal em Órfãos da Terra, novela em que interpretaram Ranja e Miguel.

divulgação/tv globo

Cláudia e Fábio namoraram em Pátria Minha

Cláudia Abreu e Fabio Assunção

Eles namoraram em 1994, período em que atuaram juntos em Pátria Minha. Depois de cerca de seis anos de relacionamento, se reencontraram em Celebridade (2003). Na trama de Gilberto Braga, viveram Laura e Renato, dois vilões que tinham um relacionamento de gato e rato, com cenas quentes. 

divulgação/tv globo

O casal de Malhação foi para a vida real

Sophie Charlotte e Caio Castro

Sophie e Castro tiveram suas grandes estreias na Globo em Malhação (2008) e logo engataram um romance nos bastidores. O namoro não durou muito, mas eles se mantiveram amigos. Em Fina Estampa (2011), voltaram a contracenar bastante, mas dessa vez não como casal: interpretaram os irmãos Amália e Antenor. 

divulgação/tv globo

Casal se separou durante Império

Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo

Marina e Toledo engataram um namoro ao formarem par romântico em Morde & Assopra (2011). A separação ocorreu bem durante as gravações de Império (2014). A "sorte" foi que seus personagens não tinham um romance: Maria Isis era amante do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), enquanto Leonardo tinha um caso com Cláudio (José Mayer).

reprodução/the cw

Somerhalder e Nina seguem amigos 

Nina Dobrev e Ian Somerhalder

A Elena e o Damon de The Vampire Diaries (2009-2017) namoraram durante boa parte da série, entre 2010 e 2013. Ela saiu da atração em 2015, mas voltou para uma participação especial na oitava e última temporada, quando os personagens ficaram juntos no último episódio. Nina diz até ser amiga da mulher de Somerhalder, a atriz Nikki Reed.

reprodução/the cw

Blake e Badgley formaram par até o fim

Blake Lively e Penn Badgley

Blake e Badgley interpretaram o par romântico Serena e Dan em Gossip Girl e namoraram na vida real entre 2007 e 2010. A série, no entanto, só terminou em 2012, e os personagens deles se casaram no final. "Lembro que, num momento, a gente teve medo de misturar nossas vidas pessoais com o trabalho e o que nossos chefes achariam disso... [Mas, então] Percebemos que era exatamente isso que eles queriam. Eles queriam que a gente namorasse... Porque isso ajudava na narrativa", falou ela à revista Elle. 

reprodução/cbs

Namoro em cena durou até 12ª temporada

Kaley Cuoco e Johnny Galecki

Os atores namoraram em segredo no início de The Big Bang Theory, e o relacionamento durou algumas temporadas. Mesmo quando o relacionamento chegou ao fim, em cena eles continuaram juntos: o namoro de Penny e Leonard foi para a frente, e os personagens se casaram e ficaram juntos até o final, na 12ª temporada. Segundo Kaley Cuoco, os dois são amigos e lidaram bem com a situação.

reprodução/netflix

Atores seguiram contracenando em filmes

Joey King e Jacob Elordi

Os astros de A Barraca do Beijo, da Netflix, tiveram um affair em 2017, durante as gravações do primeiro filme. Só que a atração se tornou uma franquia, e eles tiveram que voltar a contracenar --mesmo rompidos-- em A Barraca do Beijo 2 (2020) e A Barraca do Beijo 3 (2021). 

reprodução/nbc

Em Friends, namoro começou na hora errada

Jennifer Aniston e Tate Donovan

Jennifer e Donovan tiveram um relacionamento entre 1995 e 1998, mas o relacionamento chegou ao fim bem no momento em que Donovan entrou em Friends (1994-2004) para fazer uma participação especial como um ficante de Rachel. Ele atuou como Joshua em cinco episódios. Para a US Magazine, o ator contou que foi difícil "agir como se a gente estivesse se conhecendo e se apaixonando ou como se estivesse interessado um no outro, quando, na verdade, estávamos terminando".


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.