Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER

Morre o único neto de Paulo Betti e Eliane Giardini; bebê tinha um ano e sete meses

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Betti e Eliane Giardini na novela Órfãos da Terra, da Globo; único neto do ex-casal morreu de câncer - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Betti e Eliane Giardini na novela Órfãos da Terra, da Globo; único neto do ex-casal morreu de câncer

REDAÇÃO

Publicado em 19/6/2019 - 17h31
Atualizado em 19/6/2019 - 17h42

Paulo Betti e Eliane Giardini estão sofrendo com a morte de seu único neto, Antônio, que tinha apenas um ano e sete meses. Ele enfrentava um câncer, mas morreu na última segunda-feira (17). A informação foi confirmada nesta quarta (19) por uma amiga da família, que pediu para não ser identificada. No ar como o casal Miguel e Rania de Órfãos da Terra, Betti e Eliane ficaram afastados da novela por um dia, mas já estão cumprindo o calendário de gravação.

Paulo Betti e Eliane Giardini foram casados por 25 anos e tiveram duas filhas, Juliana, 42, e Mariana, 39. Antônio era fruto do casamento da filha caçula do casal com o músico Quito Ribeiro.

No dia em que o neto morreu, Paulo Betti passou a tarde reunido com advogados para preparar sua defesa de uma acusação de racismo. Na ocasião, revelou estar surpreso com a denúncia. "É uma acusação muito grave e eu estou procurando entender. Nunca fui racista", disse ao Notícias da TV.

Segundo a advogada do ator, Jessica Caliman, Betti ainda não foi citado oficialmente, mas a intenção é apresentar sua defesa o mais rápido possível. "O despacho aconteceu em 13 de junho e temos 15 dias a partir dessa data, mas já estamos trabalhando e logo iremos nos pronunciar no processo." 

Separado de Eliane Giardini desde 1997, Paulo Betti disse em uma entrevista ao Notícias da TV, em abril, que trabalhar com a ex-mulher sempre foi bem tranquilo, e que eles até já produziram um filme juntos. A parceria na frente das câmeras também está nos bastidores. 

"Que bom que a gente conseguiu construir uma relação que seja normal. Não sendo casados, é mais fácil de não brigar. Ela vai para a casa dela e cuida dos problemas dela. Porque a convivência estressa, mas conseguimos trabalhar juntos agora. Isso ser normal é uma conquista boa", comentou Betti, na época.

Acusação de racismo 

A semana turbulenta de Paulo Betti não acaba. O ator de Órfãos da Terra está sendo acusado de racismo por Milton Gonçalves, Jorge Coutinho e Cosme Silva por conta de uma mensagem no grupo de WhatsApp chamado Profissão Artistas.

"A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos", escreveu Betti no aplicativo.

Poder, garantia de emprego e privilégios dentro da classe artística motivaram essa disputa que vem dividindo a classe artística e já chegou aos tribunais. Betti e Gonçalves concorrem, em chapas distintas, à presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o Sated. A eleição ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.