Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANIMAÇÃO

Cinco curiosidades sobre Shrek Terceiro, filme de quinta (20/8) da Sessão da Tarde

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Com expressão de descontentamento, Fiona olha para Shrek em cena da animação Shrek Terceiro (2007)

Fiona e Shrek em cena da animação Shrek Terceiro (2007), filme da Sessão da Tarde desta quinta (20)

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 4h46

A Globo exibe a animação Shrek Terceiro na Sessão da Tarde desta quinta-feira (20), às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2007, a sequência mostra o rei Harold, pai de Fiona, muito doente. Sem a menor vocação para assumir o trono de Tão Tão Distante, o ogro queridinho dos cinemas tem de se virar para encontrar um novo soberano.

Em estado terminal, o rei Harold chama Fiona e Shrek para uma conversa sobre a sucessão de seu reinado e o futuro do povo em Tão Tão Distante. Como o genro se recusa a assumir o trono e prefere continuar sua pacata vida no pântano, ele precisa encontrar alguém que possa substituí-lo no cargo.

O principal candidato é Artie, um jovem desprezado por todos em sua escola, que é primo de Fiona. Na companhia do Burro e do Gato de Botas, Shrek se encarrega da missão e sai em busca do parente que pode se tornar o novo líder do reino.

Mas, antes de cumprir a tarefa, o protagonista enfrenta as armações do ambicioso Príncipe Encantado. Além disso, o ogro ainda recebe uma notícia que abala suas estruturas e mudará sua vida para sempre: Fiona está grávida.

Confira cinco curiosidades sobre o terceiro filme da saga de Shrek:

Diferenças

O terceiro longa da saga do ogro é o único da franquia que não começa com um livro de histórias. Além disso, neste filme Shrek e Fiona também não precisam dar um beijo de amor verdadeiro para resolver algum problema.

Outra diferença entre Shrek Terceiro e os outros capítulos é que este é o único em que o público não vê Fiona em sua forma humana. No entando, em Shrek Para Sempre (2010), ela só não aparece como ogra em um flashback. Também é possível notar uma evolução no comportamento do protagonista, já que este é o primeiro filme em que Shrek não rosna para ninguém.

Sucesso

No mundo todo, Shrek Terceiro ficou em quarto lugar no ranking das maiores bilheterias dos filmes lançados em 2007. A história do ogro só ficou atrás de depois de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) e Homem-Aranha 3 (2007).

Referências

Os animadores envolvidos no projeto visitaram escolas reais para observar os gestos feitos por adolescentes. Eles utilizaram esse estudo de campo como referência para a desenhar os alunos da Academia Worcestershire e Artie.

Além disso, Denise Cascino, Holly Edwards e Mark Decker, funcionários da equipe da animação, também emprestaram seus gatos de estimação para terem seus movimentos observados. Os animadores usaram os felinos como referência para a criação de alguns dos animais vistos no filme.

Revivendo o passado

A Rainha Má de Branca de Neve foi dublada por Susanne Blakeslee na versão original de Shrek Terceiro. Curiosamente, ela deu a voz a essa mesma personagem em alguns especiais da Disney, rival da DreamWorks (que fez as animações do ogro verde) Porém, a dubladora contou que fez um tipo diferente de voz para este filme.

Trilha sonora

A música usada na cena icônica em que as princesas invadem o castelo é Immigrant Song, do Led Zeppelin. A introdução da gravação original de 1970 é tocada quando Branca de Neve manda os animais atacarem os guardas das árvores. Também é possível escutar a canção Barracuda, de Heart, em uma versão cantada por Fergie. 

Apesar de o Led Zeppelin ter um histórico de se recusar a usar suas músicas para fins comerciais, Immigrant Song também aparece na trilha sonora de Escola de Rock (2003) e Thor: Ragnarok (2017).

Assista abaixo ao trailer de Shrek Terceiro, atração da Sessão da Tarde:

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?