Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVIA ABRAVANEL

Silvio Santos pune a própria filha por atraso e corta uma hora de programa

REPRODUÇÃO/SBT

Silvia Abravanel durante brincadeira exibida no Bom Dia & Cia: punida por chegar atrasada - REPRODUÇÃO/SBT

Silvia Abravanel durante brincadeira exibida no Bom Dia & Cia: punida por chegar atrasada

GABRIEL SOUZA

Publicado em 3/10/2018 - 6h20

Silvia Abravanel foi punida pelo próprio pai, Silvio Santos. O programa infantil Bom Dia & Cia perdeu uma hora no ar devido aos frequentes atrasos e confusões provocadas pela apresentadora. Em setembro, ela comprometeu a própria atração. Chegou atrasada ao SBT em seis dos onze dias em que trabalhou _ela esteve de férias no restante do mês.

Em todas essas datas, o programa começou com a exibição de desenhos, sem qualquer introdução. Normalmente, Silvia abre a atração com brincadeiras ao vivo. A hora perdida está sendo ocupada, desde segunda-feira (1º), pelo telejornal Primeiro Impacto.

Silvia Abravanel está em crise com a equipe de produção de seu próprio programa. O auge da crise foi na quinta-feira (27), quando funcionários do SBT abordaram Silvio Santos em uma manifestação do Sindicato dos Radialistas, na porta da emissora, e lhe entregaram uma carta em que acusam a herdeira de ter debochado dos protestos da categoria.

Os "colegas de trabalho" contaram a Silvio Santos que Silvia, em 5 de setembro, falou no ar que achava "errado" os funcionários manifestarem na porta da emissora, como naquele dia. Eles aproveitaram para denunciar que Silvia vivia chegando atrasada ao trabalho.

Silvio Santos, então, pediu a executivos do SBT um relatório detalhado das primeiras aparições da filha no Bom Dia & Cia e sobre eventuais reclamações contra ela no departamento de Recursos Humanos.

Notícias da TV teve acesso à análise feita sobre o programa infantil. Entre os dias 3 e 17, Silvia entrou no ar no horário certo (9h) apenas cinco vezes. O maior atraso foi justamente em seu último dia antes de sair de férias: na segunda-feira (17), ela apareceu somente às 10h06, mais de uma hora depois do início da atração, que recorreu a uma maratona de desenhos.

REPRODUÇÃO

Silvia Abravanel virou alvo de caricatura em protesto realizado por funcionários do SBT

Além dos atrasos, Silvio ficou revoltado ao saber do histórico de atritos de Silvia com praticamente toda a equipe do infantil. Ela é detestada nos corredores do SBT pela forma com que trata os funcionários. Já chegou até a reclamar ao vivo de um deles, responsável pela temperatura do estúdio.

Antes do fim do contrato com a Disney, em 31 de agosto, o Bom Dia & Cia começava às 10h30. A primeira aparição de Silvia Abravanel era gravada na véspera da exibição, e ela entrava no ar ao vivo apenas depois das 11h. Com a mudança, passou a dar expediente duas horas e meia mais cedo, assim como toda a equipe. Mas não conseguiu mudar seus hábitos e acordar a tempo de chegar ao SBT por volta das 8h.

Como forma de punir sua filha e a direção da emissora, por não lhe comunicarem sobre os problemas do Bom Dia & Cia, Silvio decidiu retomar seu projeto pessoal de esticar o Primeiro Impacto. Na sexta-feira (28), determinou que o policialesco passaria a ir até 10h. E, mais uma vez, provocou pânico no departamento de Jornalismo.

Sem estrutura, o noticiário de Dudu Camargo e Marcão do Povo teve de apelar a vídeos curiosos do WhatsApp e a reprises do SBT Brasil. No primeiro dia, perdeu a vice-liderança para a Record.

Outro lado
A Comunicação do SBT nega que o Bom Dia & Cia tenha perdido tempo por conta dos atrasos de Silvia Abravanel. A versão oficial é de que "o motivo do acréscimo de tempo do Primeiro Impacto é pela emissora acreditar na aceitação do produto por parte do telespectador".

Segundo a emissora, Silvia só chegou atrasada no dia 5, por causa da manifestação. O departamento de Comunicação, no entanto, não justificou a ausência da apresentadora na abertura de boa parte dos programas de setembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.