Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VENENOSA

Sucesso no Balanço Geral, Cobra Judite foi dada de presente à Grávida de Taubaté

Divulgação

Cobra Judite, personagem do Balanço Geral SP, que faz sucesso com crianças que veem quadro do fofoca - Divulgação

Cobra Judite, personagem do Balanço Geral SP, que faz sucesso com crianças que veem quadro do fofoca

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2018 - 5h32
Atualizado em 15/4/2018 - 7h12

Uma das responsáveis pelo sucesso do quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, a Cobra Judite teve seu destino drasticamente alterado com a descoberta da farsa da Grávida de Taubaté, em 2012. O boneco foi comprado pela Record como um presente para Maria Verônica Aparecida, que na época se dizia grávida de quadrigêmeos. Integrava o enxoval completo que o programa Hoje Em Dia entregou à falsa gestante.

Judite, que nem tinha esse nome ainda, ganhou um futuro meses depois, quando o manipulador de bonecos Marcos Paulo a encontrou no depósito de figurinos da Record. Nascia dessa forma quase acidental a personagem que hoje faz sucesso com crianças (e adultos também) que assistem ao quadro de fofocas comandado por Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino.

A primeira aparição da cobra na Record foi em janeiro de 2012, no Hoje em Dia. Houve enorme suspense na ocasião. Um cinegrafista foi a um dos corredores de camarins da emissora e entrou numa das salas. Ao abrir a porta, lá estava o enxoval da Grávida de Taubaté, com berços, roupas e brinquedos. Um itens dos que mais chamava a atenção era a cobra sorridente que viria a se tornar a fofoqueira.

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Judite (à dir.) apareceu no enxoval de Maria Verônica Aparecida (à esq.), em janeiro de 2012

A falsa Grávida de Taubaté foi às lágrimas ao ver todos os presentes que acabara de ganhar no programa, e os apresentadores Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes também se emocionaram (assista aqui).

A farsa durou poucos dias, e no mesmo mês Maria Verônica foi desmascarada. Deixou de ser personagem exclusiva do matinal da Record e passou a estampar o noticiário policial. Ela e o marido, Kléber Eduardo Melo, foram processados pelo suposto crime de estelionato _do qual foram absolvidos em dezembro de 2014_ e tiveram que devolver à emissora todos os presentes que ganharam.

Com isso, a cobra de pelúcia voltou para a Record. No mesmo ano, Marquinhos (apelido do produtor que manipula atualmente a pelúcia) a encontrou no acervo da emissora, sem uso, e decidiu entrar no Balanço Geral, ao vivo. Na época, o programa era apresentado por Geraldo Luís.

Com uma faixa na cabeça, a cobra fingia estar bêbada e não agradou ao apresentador instantaneamente. Foi Geraldo Luís, inclusive, quem a batizou de Judite após suas novas e constantes entradas no programa.

Em fevereiro de 2014, ela foi promovida a titular e se tornou uma fofoqueira fixa no quadro Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino.

Em 2015, a cobra deu um susto à Record. Ela foi encontrada em um cesto de lixo na estação Barra Funda do metrô, na zona oeste de São Paulo, próxima à sede da emissora. 

O desaparecimento de Judite mobilizou os seguranças, que vasculharam imagens de câmeras do circuito interno em busca de pistas. A principal suspeita é de que o boneco tenha sido furtado no acervo de figurino, onde é guardada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.