Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Cassia Kis ofende Globo e briga com âncora da GloboNews em conversa no WhatsApp

REPRODUÇÃO/TV CULTURA/GLOBONEWS

Cássia Kis com camisa vermelha; Leilane Neubarth com blusa preta

Cassia Kis e Leilane Neubarth: atriz ofendeu Globo, imprensa e jornalistas em conversa com âncora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2022 - 7h00
Atualizado em 28/10/2022 - 15h01

Cassia Kis e a apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth brigaram após trocas de mensagens pelo WhatsApp. A jornalista já havia pedido para a atriz evitar lhe enviar mensagens de cunho político, mas a solicitação não foi atendida. A intérprete de Cidália em Travessia criticou a imprensa, a Globo e colegas da âncora, que acabou bloqueando a artista no aplicativo.

A história saiu do âmbito privado e virou assunto na Redação do canal de notícias da Globo por conta de declarações homofóbicas e contra a legalização do aborto, dadas em entrevista para o canal no YouTube de Leda Nagle na última quinta (27).

Segundo apurou o Notícias da TV, Cassia e Leilane tinham uma amizade de muitos anos. Elas se aproximaram quando ambas fizeram juntas um curso de meditação na casa da jornalista. As duas conversavam com frequência e mantinham contato.

O desentendimento começou no primeiro semestre deste ano, quando o clima eleitoral passava a tomar conta do Brasil. Cassia passou a enviar mensagem de cunho eleitoral para Leilane, que se mostrou incomodada com a importunação. Em respeito à amizade que tinham naquele momento, a apresentadora solicitou, educadamente, que a atriz não enviasse mais aquele conteúdo.

Cassia não respondeu ao pedido e seguiu com envio de material defendendo sua visão política. Algum tempo após o primeiro pedido, Leilane Neubarth fez uma nova solicitação por causa dos reiterados envios de cunho político. Dessa vez, a atriz respondeu e disse que Leilane "poderia bloqueá-la" se assim quisesse.

Cassia Kis ofendeu Globo e imprensa

Leilane argumentou que mesmo com pensamentos diferentes elas poderiam conviver se houvesse respeito. No entanto, ainda no primeiro turno durante as sabatinas realizadas pelo Jornal Nacional, a gota d'água chegou. Cassia enviou mensagens com ofensas contra a imprensa em geral e a própria Globo, incluindo jornalistas da GloboNews.

Revoltada, Leilane pediu para que Cassia Kis "se respeitasse" e respeitasse a empresa em que trabalha atualmente, já que foi a Globo e o espaço dado pela empresa que fez a profissional ser respeitada como atriz.

Cassia Kis atua em novelas e produções da Globo ininterruptamente desde 1990. Sua única trama na carreira fora da líder de audiência nos últimos 40 anos foi uma participação como Maria Marruá na versão original de Pantanal (1990), da extinta Rede Manchete (1983-1999). 

Sem saída e chateada com o desrespeito, Leilane Neubarth optou por retirar Cassia Kis de seus contatos naquele momento. Para amigos, a jornalista não negou a sua decepção e chateação. A atriz alega que passou a defender os ideais após se converter ao catolicismo. Ela também admitiu ter pedido votos para a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Procurada pelo Notícias da TV, Leilane Neubarth confirmou o desentendimento com a atriz. Após a publicação da reportagem, Leilane agradeceu o apoio em seu Twitter e respondeu a uma seguidora que disse admirar a paciência dela com Cássia. "Não podemos nos igualar a pessoas que têm palavras e ações desequilibradas", afirmou a âncora.

A coluna também procurou Cassia, por meio de mensagens de WhatsApp e telefonemas, mas eles não foram respondidos até o fechamento desta reportagem. Caso ela se pronuncie, o texto será atualizado.

A Globo também foi procurada para se posicionar sobre as falas. A Comunicação da empresa se limitou a dizer que a emissora "tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.