EM LONDRES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O correspondente Rodrigo Carvalho fez link ao vivo direto do palácio de Buckingham, em Londres
A entrada ao vivo de Rodrigo Carvalho, em Londres, foi alvo do protesto de uma mulher ao grito de "Globo lixo" no Jornal Nacional desta quinta (8). Ele mostrava as manifestações de luto pela morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) e, no final da reportagem, foi bruscamente interrompido. Renata Vasconcellos então deu continuidade ao telejornal dos estúdios da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
O próprio programa já havia prestado tributo à monarca ao suprimir o tema de abertura ao anunciar os desdobramentos da perda para a família real britânica e seus súditos.
Carvalho entrou diretamente do palácio de Buckingham para exibir as manifestações em memória de Elizabeth 2º. "São 1h10 da manhã aqui em Londres e ainda tem gente chegando para deixar velas, flores e cartões", explicou ele.
"Homenagens aqui mesmo de madrugada e em outras cidades européias, como Paris, em que a torre Eiffel apagou as luzes", acrescentou o jornalista, ao lembrar que a líder já havia faltado a importantes compromissos oficiais por conta de problemas de saúde.
Carvalho ainda lembrou que Liz Truss foi a 15ª primeira-ministra a ser empossada por Elizabeth, às vésperas de sua morte, e abordou a expectativa pelo anúncio oficial da ascensão do príncipe Charles ao trono.
Ele já estava prestes a passar a palavra para os âncoras no estúdio, quando uma mulher com um suéter roxo passou correndo ao fundo da reportagem com palavras de ordem contra a emissora. "Globo lixo", berrou ela.
Renata não mencionou o protesto ao dar continuidade ao jornal. "Rodrigo Carvalho em frente aos palácios do palácio de Buckingham", limitou-se a dizer.
Veja o protesto contra a Globo no Jornal Nacional:
GLOBO LIXO INTERNACIONAL
— Luiz Ricardo (@excentricko) September 9, 2022
Mulher invade link ao vivo direto da Inglaterra e grita "Globo lixo".#JornalNacional#JNpic.twitter.com/p4OISbkXRU
A rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta, aos 96 anos. O Palácio de Buckingham já havia informado que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde da rainha. Os familiares mais próximos fizeram viagens de emergência até o país para a despedida.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.