MATERNIDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassia Kis no Encontro desta quinta (12); atriz mudou de opinião sobre aborto após atuar em Pantanal (1990)
Cassia Kis foi tão impactada pela cena de parto que fez em Pantanal (1990) que mudou sua opinião sobre aborto. A atriz interrompeu uma gravidez em 1985, mas, após dar vida a Maria Marruá e parir Juma na novela, se sensibilizou com a questão da maternidade. Desde então, tentou impedir outras mulheres de abortarem. O tema foi levantado durante a participação da artista no Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (12).
"[O aborto] Mudou muito na minha vida. Hoje, eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. Eu corro atrás das mulheres que querem fazer aborto para que elas não façam. Eu fui parar nesse lugar graças a esses dois projetos [Pantanal e a novela Barriga de Aluguel, de 1990] e à decisão de ter filhos. Eu tenho quatro filhos aqui na Terra, e dois estão lá em cima", explica.
Após Pantanal, a atriz trabalhou em Barriga de Aluguel, outra novela que girava em torno da maternidade. Emendar dois projetos neste sentido fizeram com que ela repensasse o tema. Cinco anos depois, teve o primeiro filho, Joaquim.
Cassia também guarda memórias dos quarenta dias que ficou no Pantanal. Ela participou dos dezessete primeiros capítulos da versão da novela que foi ao ar na extinta Manchete (1883-1999).
"Eu lembro que, quando cheguei lá, havia uma nuvem de borboletas que durou três dias. Ou entrar no Rio Negro e o tempo todo ter piranhas, jacarés... Eu e o Marcos Palmeira pegamos até uma jiboia que tinha engolido um jacaré. E estamos falando de um Pantanal há 32 anos, em uma condição mais generosa", conta.
"A novela, dar de cara com aquela imensidão, a força deste país, a natureza que há aqui e é tão atraente... Ir pra Pantanal é uma necessidade", afirma.
Na nova versão, quem interpretou Maria Marruá foi Juliana Paes. As atrizes tiveram uma breve troca antes da estreia da novela. "Ela me mandou flores, carinhosamente. É uma versão moderna, 30 anos depois, mas a gente está falando de uma atriz maravilhosa. Se eu tenho alguma coisa contra ela, é a beleza dela --ela é linda demais", brinca Cassia.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.