SEM RIVALIDADE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Beth Goulart: contratada da Record, atriz é liberada para entrevista com Pedro Bial na Globo
A Record e a Globo selaram uma trégua rápida na determinação de não liberar artistas uma para a outra. Na semana passada, a atriz Beth Goulart concedeu uma entrevista para o Conversa com Bial, talk show apresentado por Pedro Bial nos fins de noite da emissora líder. A exibição será na noite da próxima sexta (30).
A ideia de Pedro Bial foi trazer Beth Goulart para falar da mãe da atriz, Nicette Bruno (1933-2020), que morreu em decorrência da Covid-19. No mês de agosto, Beth Goulart lançou um livro de memórias sobre a sua relação com sua matriarca. É esse trabalho que Beth vai divulgar no programa do jornalista.
Chamada A Vida É uma Arte, a obra foi escrita logo após a morte do pai de Beth e marido de Nicette, o também ator Paulo Goulart (1933-2014). As duas escreviam o projeto juntas e tinham o desejo de lançar tudo em uma parceria. Sem a mãe, Beth decidiu escrever tudo sozinha e terminou no início de 2022.
Beth Goulart precisou pedir autorização para a Record porque ela é uma das poucas atrizes que têm contrato fixo com a TV de Edir Macedo, e só pode aparecer em outra empresa se seus empregadores a liberarem. Após algumas semanas de negociação com a produção de Bia, a emissora paulista entendeu que não havia problema.
Nas últimas semanas, a Record tem se mostrado mais aberta a liberar artistas para outras emissoras, inclusive para a Globo. Alguns nomes também foram liberados para entrevistas na Band e no próprio conglomerado de mídia líder, por exemplo, como Adriane Galisteu e Rodrigo Faro.
A TV de Edir Macedo tem entendido que não faz sentido a proibição se a pauta for positiva. A maior reclamação interna é que a recíproca não tem sido verdadeira. Mesmo com pedidos, a Globo não costuma liberar artistas de seu elenco fixo para participações em programas como o Hoje em Dia, por exemplo.
Beth Goulart está na Record desde 2010. Ela foi contratada inicialmente para ser a vilã da novela Vidas em Jogo (2011), um dos maiores sucessos da dramaturgia da emissora. Por lá, já fez Vitória (2014), A Terra Prometida (2016), Jesus (2018) e Gênesis (2021). Ela também participou de projetos especiais de fim de ano, como O Figurante (2019).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.