Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW DE HORRORES

Cassia Kis destila homofobia, milita contra aborto e condena anticoncepcional: 'Grave'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Cassia Kis em cena de Travessia

Cassia Kis em cena de Travessia; atriz deu entrevista polêmica com desinformação e preconceito

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2022 - 9h51

Cassia Kis gerou controvérsia e foi alvo de críticas nas redes sociais após dar uma entrevista para Leda Nagle. A intérprete de Cidália em Travessia destilou homofobia, militou contra a legalização do aborto e criticou até mesmo o uso de métodos contraceptivos.

O posicionamento da artista contra o aborto já era conhecido do público. Nos anos 1980, Cassia optou por interromper sua primeira gravidez e se arrependeu, por isso travou uma luta contra a legalização do ato. No Brasil, o aborto é legalizado até os três meses de gestação ou com qualquer tempo em casos de estupro e risco de morte para a mãe.

"Ouvi falar que lá na Europa, que é tudo legalizado e espero que nos mantenhamos longe disso, eles fazem a mãe escutar o coração do bebê. Se tivesse ouvido o coração do meu filho na barriga, teria tido este filho que não tive. Eu matei o meu filho", começou ela.

Mais adiante, Cassia começou a falar sobre formação de família e lamentou os lares com filhos únicos, ou até mesmo sem herdeiros, e prestou um desserviço ao condenar até o uso de métodos contraceptivos ao comentar sobre os amigos de um dos filhos dela.

"Para esses jovens, fazer um aborto, tomar uma pílula do dia seguinte, um anticoncepcional é muito fácil, porque eles não têm a referência do bebê, da vida dentro da barriga. Isso é grave, muito grave", disparou.

A atriz ainda contou que chamou uma amiga católica para colocar um bebê no colo dos jovens que estavam reunidos com o filho dela. "Ficam encantados, evidente. Trata-se de uma vida, a gente pari Deus", disse.

Ainda dentro do assunto família, Cassia foi além e deu declarações homofóbicas, como se casais só pudessem existir para gerar herdeiros. "Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem,  e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?", soltou ela.

A artista ainda promoveu uma fake news muito usada na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) --em quem ela declarou voto. "Essa ideologia de gênero já está na escola. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças se beijando. Duas meninas se beijando dentro de uma escola, onde há um espaço chamado 'beijódromo'. O que está por trás? Destruir a família!", afirmou.

As declarações de Cassia repercutiram mal nas redes sociais, e internautas pediram até mesmo para que a Globo a retirasse do elenco de Travessia pelas falas homofóbicas.

Confira abaixo a repercussão e a entrevista completa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.