ACORDO POR OBRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Regiane Alves em cena como Clara na novela Vai na Fé; atriz não renovou contrato com a Globo
Após o fim das gravações de Vai na Fé, Regiane Alves não vai renovar o contrato fixo com a Globo. A atriz, que estreou na emissora aos 22 anos na minissérie A Muralha (2000), passa a trabalhar na empresa apenas com acordo por obra. Ela também fica livre para negociar com outras emissoras e plataformas de streaming.
Ela confirmou a informação posteriormente em suas redes sociais. "Foram 24 anos muito felizes na Globo. Minha primeira novela foi com uma Clara e nossa relação atual se encerra com uma também. Sou grata por tudo que construí lá. Agora essa relação se transforma e logo estou de volta para contar novas histórias para você", escreveu.
A artista gravou as últimas cenas como Clara na novela de Rosane Svartman na sexta (21). Ela publicou fotos no Instagram com expressão de choro ao lado de Priscila Sztejnman, intérprete de Helena.
"Esperamos que vocês gostem dessa reta final de Vai na Fé, porque fizemos tudo com muito amor. Só tenho a agradecer a Priscila Sztejnman pela parceria e a toda equipe pelo trabalho excepcional", escreveu na legenda. O casal Clara e Helena conquistou a torcida do público, que reclamou quando as cenas de beijo das duas foram censuradas na trama. Regiane chegou a admitir que ficou frustrada com os cortes.
A informação do fim do contrato de Regiane foi antecipada pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria da atriz. Após atuar em novelas do SBT e da Band, ela migrou para Globo no início dos anos 2000 e teve papéis de destaque em várias produções.
O primeiro folhetim dela na líder de audiência foi Laços de Família (2000), na qual chamou a atenção como Clara. Depois, fez Desejos de Mulher (2002), Mulheres Apaixonadas (2003) --atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo--, Cabocla (2004) e Páginas da Vida (2006).
Foi também protagonista de Beleza Pura (2008) e esteve em Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011), Sangue Bom (2013) e O Tempo Não Para (2018) --além de participações em Guerra dos Sexos (2012), A Lei do Amor (2016) e Além da Ilusão (2022).
Com o fim da política de contratos fixos para elenco, a emissora da família Marinho pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Os artistas, no entanto, podem voltar a aparecer em projetos futuros da Globo com acordo por obra.
A empresa também optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé, Claudia Abreu e Isabelle Drummond. Também foram dispensados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.