Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGIANE ALVES

Globo censura beijo de Clara e Helena em Vai na Fé e frustra atriz com caretice

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves está deitada no chão, usando um agasalho azul; Priscila Sztejnman se debruça sobre ela, vestindo um casaco rosa, em cena de Vai na Fé

Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em cena de Vai na Fé; elas se beijariam na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2023 - 8h19
Atualizado em 11/5/2023 - 11h46

O primeiro beijo "real" de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) estava previsto para o capítulo da última quarta (10) em Vai na Fé. A dondoca sentiria um clima com a personal e a beijaria por vontade própria --e não pela pressão de dois homens inconvenientes, como na primeira vez. Mas a cena completa não foi ao ar, frustrando a própria Regiane Alves, que se manifestou nas redes sociais. A Globo declarou que a novela está sujeita a edição, de acordo com estratégias de programação ou artísticas.

Os internautas, motivados pelos resumos divulgados e pelas "cenas do próximo capítulo" exibidas no dia anterior, detonaram a postura da emissora em seus perfis.

Regiane respondeu a alguns fãs e escreveu sua própria mensagem. "Devagar e sempre... Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor podem ser aceitas e celebradas", afirmou ela.

Uma fã, identificada apenas como Julia, declarou que era "só um beijinho" e que "nem isso era possível nessa realidade que a gente vive". "Pois é", concordou Regiane.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo emitiu o seguinte posicionamento: "Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo."

Na cena em questão, as duas trocariam um beijo singelo, quase um simples roçar de lábios. Elas ficariam hipnotizadas uma pela outra durante um exercício de alongamento, assim como foi ao ar, mas Helena de fato tocaria na aluna --diferentemente do que foi mostrado.

"Elas não conseguem parar de se olhar. A respiração fica mais curta e elas vão se aproximando até que seus lábios se tocam assim, numa posição invertida, tipo Mary Jane e Homem-Aranha", descreveu Rosane Svartman nos roteiros aos quais o Notícias da TV teve acesso.

Parte do diálogo entre as personagens também foi cortada. "Claro que você queria se vingar dele. Como eu pude acreditar que você me beijou por minha causa?", diria a personagem de Priscila Sztejnman após o desabafo da cliente sobre Theo (Emilio Dantas). "Não. Não foi isso! Foi por você, mas eu tive coragem por isso, entende?", devolveria Clara.

Só depois disso as duas teriam uma D.R. sobre os limites da relação profissional delas. A discussão até foi ao ar, mas sem sinal do beijo. Confira:

Foi um balde de água fria nos fãs, que ansiavam pelo beijo a ponto de colocar o nome das personagens no topo de assuntos mais comentados no Twitter.

"Prometeram e não entregaram o beijo", reclamou um perfil de acervo com cenas das duas. "Não adianta nada programas sobre LGBTQIA+, propagandas, mensagens, se até hoje a cúpula da emissora é formada por um bando de retrógrados. Cortaram a cena do beijo Clarena [nome dado pelos fãs ao casal] como se pudesse ocorrer alguma rejeição, sendo que Vai na Fé é o maior sucesso da emissora. Vergonha", destacou Sérgio Santos.

"As cenas horríveis e abusivas do Theo sempre vão ao ar. O [José] Loreto [intérprete de Lui Lorenzo no folhetim] só falta engolir as mulheres que beija na novela. Clarena é podada logo no início de tudo. Coloca casal de mulheres para quê? Pra gente passar nervoso e decepção", reclamou uma internauta identificada como Li.

"É sério que retrocedemos de novo, e o beijo gay da novela das 19h teve aquele corte brusco? Vai na Fé está boa demais e não merecia essa censura besta", afirmou Kel Cogliatti.

Veja algumas reações:

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo e deve estrear em agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.