Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS CAMINHOS

Após 22 anos, Isabelle Drummond é dispensada do elenco da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabelle Drummond em foto publicada no Instagram, com céu azul atrás, olhando de cima para baixo

Isabelle Drummond em foto publicada no Instagram; atriz teve contrato encerrado pela Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 9h52

Conforme o Notícias da TV já havia antecipado, a Globo não renovará contrato com Isabelle Drummond. A atriz, que estava na emissora desde 2001 e foi protagonista de novelas, estava sem trabalhar na TV desde 2019. Ela poderá voltar à Globo num novo regime de contrato, por obra específica.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o contrato de Isabelle será encerrado no mês que vem. Ela tem projetos de trabalho para plataformas de streaming.

Segundo apuração do Notícias da TV, a artista era considerada privilegiada por ainda ter um contrato fixo com a Globo, mesmo sem ter sido cotada ou chamada para novas produções nos últimos anos. Nos bastidores, sua saída definitiva já era dada como certa.

No caso específico de Isabelle, o término do contrato teria sido um acordo dos dois lados. A atriz pretende se dedicar mais ao cinema e se aprimorar como intérprete. Por causa da longa duração das novelas, ela considera que isso não seria possível. Seu último trabalho foi o longa-metragem de comédia Minha Família Perfeita, lançado em 2022. 

A partir de junho, ela seguirá os passos de outros atores e atrizes que perderam seus vínculos permanentes com a empresa, mas poderão voltar com contrato por obra específica. Nomes como Gabriela Duarte, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Osmar Prado, Alice Wegmann, Marjorie Estiano e Danton Mello já estão neste modelo. 

A carreira de Isabelle Drummond

Isabelle Drummond começou na Globo em 2000, quando tinha apenas seis anos. A atriz fez participações pontuais no programa Linha Direta e na novela Laços de Família (2000). Em 2001, foi contratada para viver a boneca Emília no infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001-2007). Ela fez sucesso no papel e integrou o elenco durante seis anos consecutivos. 

A atriz seguiu em alta na emissora e teve boa repercussão em tramas como Caras e Bocas (2009), Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015) e Novo Mundo (2017). Também esteve nos fracassos Geração Brasil (2014) e A Lei do Amor (2016). 

Em 2022, para aproveitar o seu contrato fixo, Isabelle Drummond apareceu em um pacote comercial enviado ao mercado publicitário. Essa foi sua última aparição em eventos ou trabalhos na emissora. O nome dela chegou a ser cotado para o elenco de Terra e Paixão, nova novela das nove, e Amor Perfeito, atualmente no ar no horário das seis. Mas a escalação foi descartada.

A imagem da atriz ficou queimada com o público em 2021, quando ela foi acusada de construir uma igreja evangélica no quintal da casa que alugava, sem a permissão da proprietária da residência.

Anteriormente, Isabelle já tinha sido associada ao bolsonarismo após ter curtido um post de Regina Duarte em que a veterana dizia que tinha vontade de "apertar o 17 com força nas urnas" e publicado uma bandeira do Brasil com a frase "a hora chegou" no dia da posse de Jair Bolsonaro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.