Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARA E HELENA

Regiane Alves revela frustração com censura a beijo lésbico em Vai na Fé: 'Triste'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) se beijando em cena de Vai na Fé

Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) se beijando em Vai na Fé; carícia foi censurada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2023 - 10h53

A censura aos beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé frustrou a atriz Regiane Alves. Ela acredita que um gesto de carinho entre um casal de duas mulheres nem deveria ser algo em questão hoje em dia e confessou que achou que seria melhor nem gravar mais tais cenas, já que poderiam ser cortadas pela direção da emissora. A atriz dá crédito à comunidade LGBTQIAPN+ pela exibição do beijo mais recente entre as personagens --fãs se engajaram pela representatividade na novela.

"[O beijo exibido em capítulo do último dia 21] Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos. É triste, depois de dez anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso [em Amor à Vida, em 2014], ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV", declarou ela em entrevista ao jornal Extra neste sábado (24).

A atriz, que tem mais de vinte anos de carreira em novelas da Globo, disse que agora conseguiu sentir o poder e a dedicação do público LGBTQIAPN+, que abraçou o amor de Clara e Helena e criou até um apelido para o casal nas redes sociais: Clarena.

"É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito", afirmou.

O beijo só aconteceu porque a comunidade se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido para que o público comprasse a ideia.

A atriz ainda falou sobre outras cenas de beijo que foram censuradas e admitiu frustração. A alta cúpula da Globo havia entendido que era melhor reduzir as carícias entre casais do mesmo sexo na trama, para não incomodar o público evangélico e conservador da emissora.

No entanto, após alguns capítulos sem beijos, Regiane e Priscila regravaram cenas, e enfim o carinho entre as personagens foi exibido em Vai na Fé. "Como atriz, fiquei frustrada quando não rolou o beijo porque é como se o caminho da personagem fosse para outro lugar", falou a atriz.

"A gente continuou gravando as cenas com beijo e elas não foram ao ar, mais ou menos cinco cenas. Com isso, eu achava melhor não gravar mais porque não me frustrava como atriz, nem o público. Esta sequência que foi para a TV, a gente tinha gravado sem o beijo, mas, na semana seguinte, estava roteirizada novamente. Levei um susto. Regravamos e demos o beijo no final, de forma sutil e delicada", complementou ela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.