Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENSURA?

Vai na Fé grava novo beijo de Clara e Helena, mas Globo não sabe se vai exibir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves em Vai na Fé

Clara (Regiane Alves) em Vai na Fé: novela gravou novo beijo, mas Globo vai decidir se o exibe

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2023 - 7h00

A Globo gravou uma nova cena de beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), de Vai na Fé. A emissora, no entanto, vai adiar a decisão de exibir (ou não) a demonstração de afeto até a última hora. O objetivo é monitorar melhor as reações do público e das redes sociais para não chocar o telespectador mais conservador.

O Notícias da TV apurou que a direção de dramaturgia só dará a resposta final para a produção da novela das sete na terça-feira (23), depois de realizar algumas reuniões. A cena está programada para ser exibida na quarta (24). Inclusive, esse será o expediente para qualquer beijo homoafetivo que venha a acontecer daqui para a frente. 

O objetivo da Globo é não chamar a atenção ou criar expectativa para a sequência. No fundo, a direção deseja que se mantenha o tom familiar da novela escrita por Rosane Svartman. Em pesquisas recentes, foi identificado que não existe qualquer rejeição à trama ou a algum núcleo.

Desta vez, porém, existe um otimismo maior para que a sequência vá ao ar pela importância da cena. O beijo de Clara e Helena será o estopim para que as duas iniciem um namoro. A essa altura, a personagem de Regiane Alves já terá quase certeza de que Theo (Emilio Dantas) mantém um caso com Lumiar (Carolina Dieckmann). Ele estará internado em um hospital após ter levado um tiro no lugar da amante.

No roteiro do capítulo, a personal trainer vai consolar a dondoca, que terá uma espécie de crise depressiva. "Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca", indicou Rosane Svartman no texto entregue às atrizes.

A madame implorará para falar com Helena, que terá se afastado dela e indicado outro personal trainer para atendê-la. O público verá a professora atender uma ligação da futura namorada: "Fui à academia hoje de manhã e você não estava. Fiquei me sentindo... Sozinha. Eu preciso de uma amiga, eu preciso de você", dirá Clara.

Helena responderá que irá até o apartamento dela depois que terminar sua aula. A dona de casa a receberá com os olhos inchados de tanto chorar. "O que aconteceu? Foi o Theo de novo?", perguntará a personagem interpretada por Priscila Sztejnman. 

Clara é consolada por Helena

"Não foi o Theo, sou eu. Eu me esforço, corto o cabelo, malho, vou na terapia. Mas no fundo, eu sou só uma dondoca fútil que gosta de meme, fofoca na internet, fazer compras e lembrar que fui modelo 20 anos atrás", soltará Clara, antes de cair em um pranto.

"Para mim, você é linda. E muito mais que isso", falará Helena, que beijará a lágrimas e a boca da "crush" --se a cena não for cortada.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.