Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTROU NA NETFLIX

Zebra do Emmy, Schitt's Creek lidera ranking do streaming nos EUA; veja top 10

Divulgação/PopTV

Catherine O'Hara e Eugene Levy conversam em cena de Schitt's Creek (2015-2020)

Catherine O'Hara e Eugene Levy em Schitt's Creek; série está no topo do ranking do streaming nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2020 - 19h00

Depois de se tornar a zebra do ano e bater recordes históricos no Emmy 2020, Schitt's Creek (2015-2020) virou a série queridinha dos Estados Unidos e está no topo do ranking de audiência das produções disponíveis em streamings no país. A sexta e última temporada entrou no catálogo da Netflix no fim de setembro e, desde então, vem sendo a principal escolha entre os assinantes da plataforma.

A informação é baseada nos dados analisados pela Nielsen (o Ibope norte-americano), que faz a medição das produções mais vista no streaming semanalmente. Na leitura mais recente da empresa, o fenômeno criado por Dan e Eugene Levy atingiu o topo com 1,4 bilhão de visualizações.

O top 10 continua sendo dominado pela Netflix. Nove entre as dez produções mais assistidas fazem parte do catálogo da companhia. A exceção é The Boys, sucesso do rival Prime Video.

As novidades na lista mais recente divulgada pela Nielsen ficam por conta dos sucessos A Maldição da Mansão Bly (2020) e Emily em Paris, que estrearam no segundo semestre na Netflix e ficaram semanas entre as produções mais assistidas do serviço. O único filme a entrar na relação foi O Halloween do Hubie (2020), do astro da comédia Adam Sandler.

Séries como Grey's Anatomy, The Office (2005-2013) e Criminal Minds (2005-2020), que não são produções originais Netflix, mas estão disponíveis no catálogo americano, também entraram na relação.

Os dados mais recentes divulgados são referentes à semana de 5 a 11 de outubro. Diferentemente da medição no Brasil (por pontos que equivalem a domicílios) ou do que a própria Nielsen faz com a programação da TV aberta e paga americana (números de telespectadores absolutos), a métrica adotada para aferir a audiência dos streamings leva em consideração os minutos assistidos de cada atração.

Confira abaixo o ranking completo divulgado pela Nielsen:

1) Schitt's Creek (Netflix): 1,46 bilhão de minutos assistidos;
2) A Maldição da Mansão Bly (Netflix): 1,18 bilhão;
3) O Halloween do Hubie (Netflix): 969 milhões;
4) The Office (Netflix): 862 milhões;
5) The Boys (Prime Video): 743 milhões;
6) Emily em Paris (Netflix): 676 milhões;
7) Grey's Anatomy (Netflix): 668 milhões;
8) The 100 (Netflix): 664 milhões;
9) Criminal Minds (Netflix): 656 milhões;
10) The Blacklist (Netflix): 644 milhões;


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.