Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELISABETH MOSS

Atriz de Handmaid's Tale acha seu trabalho ridículo: 'E ainda me pagam'

Divulgação/Hulu

Elisabeth Moss em cena da série The Handmaid's Tale

Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale; com carreira consagrada, atriz revelou achar seu trabalho ridículo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2020 - 14h42

Premiadíssima em sua profissão, Elisabeth Moss, estrela de The Handmaid's Tale, revelou achar o seu trabalho ridículo. Para a atriz, apesar disso, a atuação é uma posição ótima para poder imaginar e criar ao mesmo tempo, algo que, segundo ela, sempre a deixou revigorada. "E ainda me pagam para isso", brincou.

"Meu trabalho é ótimo. Eu recebo esses roteiros que são escritos para mim e eu posso fingir e imaginar as coisas. É um trabalho ridículo, me pagam para isso e eu me sinto revigorada. Nunca pensei estar em um lugar ruim, sempre senti que estava em um ambiente leve", contou a atriz em entrevista ao site Independent.

Mesmo com a declaração polêmica, Elisabeth acrescentou que, como atriz, se sente responsável por por contar boas histórias femininas. Além de Handmaid's Tale, sua carreira também é marcada por personagens marcantes como Peggy Olsen em Mad Men (2007-2015) e Cecília no filme O Homem Invisível (2020).

"Mulheres podem ser incríveis, falhas, boas e más. Para mim, tudo se resume a contar histórias honestas. Não é sobre falar sobre alguém perfeito ou dar lição de moral, é contar histórias verdades sobre mulheres. Esse é o meu princípio básico."

Com a criação do movimento #MeToo, que deu voz às mulheres para denunciar situações abusivas e outras atitudes machistas na indústria do entretenimento, Elisabeth disse se sentir mais aliviada com a realidade enfrentada pelas profissionais da indústria no atual momento.

"Eu tive mais conversas nos últimos anos do que eu costumava ter. É importante para nós, mulheres, estarmos falando sobre isso [machismo]. Mesmo quando você está em uma reunião e um homem te corta, isso agora é notado", explicou.

Para ela, saber de sua posição privilegiada na indústria serve para que ela seja inspiração para as próximas gerações. "Quando eu estou trabalhando com alguém que tem uma opiniões e a expõe, eu acho importante dizer: 'Tudo bem ter uma opinião. Não há problema em falar. Ninguém vai te achar estúpida'", concluiu.

Elisabeth voltará a atuar como June Osborn em The Handmaid's Tale na confirmada quarta temporada da série, ainda sem previsão de estreia por causa da crise do conoravírus.

No Brasil, Handmaid's Tale está disponível completa no serviço Paramount+, que pode ser acessado pelos assinantes do Now, e também no Globoplay, streaming do Grupo Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.