Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

WandaVision bate Bridgerton em disputa por audiência; Netflix lidera ranking

Divulgação/Disney+/Netflix

Montagem com Elizabeth Olsen em cena de WandaVision e Phoebe Dynevor em cena de Bridgerton

Elizabeth Olsen em WandaVision e Phoebe Dynevor em Bridgerton; séries duelaram pela audiência de janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2021 - 15h43

Destaque do Disney+, WandaVision superou a audiência de Bridgerton durante o mês de janeiro. É o que diz a Variety Intelligence Platform, plataforma de medição da revista Variety que analisa os dados e números das produções disponíveis nos serviços de streaming dos Estados Unidos.

Segundo o levantamento feito pelo TVision, provedor de análise da VIP, a primeira série da Marvel no Disney+ teve uma audiência indexada de 8.127, o que significa que foi quase 81,3 vezes mais visualizada do que a média na análise das plataformas de streaming no primeiro mês de 2021.

O TVision determina as impressões de exibição contando os espectadores que assistiram a um título por pelo menos dois minutos em uma sessão de exibição de conteúdo com, no mínimo, cinco minutos de duração.

Novo fenômeno da Netflix, Bridgerton ficou com a segunda colocação, totalizando 6,808 --também pela medição feita pelo TVision. Soul (2020) e Night Stalker: Tortura e Terror (2021) ficaram com o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A superioridade de WandaVision surpreende já que, em janeiro, o Disney+ disponibilizou apenas três episódios da série sobre a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), enquanto toda a primeira temporada de Bridgerton já estava no catálogo da Netflix desde 25 de dezembro.

Netflix lidera a guerra do streaming

Ainda segundo os dados analisados pela VIP, a Netflix foi o serviço de streaming mais procurado pelos usuários no mês de janeiro. Além da líder do mercado, o estudo faz o balanço de todas as plataformais mais importantes nos EUA: Prime Video, Hulu, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Peacock, CBS All Access (futuro Paramount+) e Discovery+.

A Netflix assegurou a primeira posição com 23% de procura do público, seguida por Hulu (12%), Prime Video (5%), Disney+ (3%) e HBO Max (2%).

O levantamento também apontou que, apesar de não aparecer no top 10 de séries mais vistas de janeiro entre todas as plataformas, O Gambito da Rainha (2020) teve boa perfomance e ajudou a Netflix a ficar na liderança. Pelo Prime Video, produções como I'm Your Woman (2020) e The Wilds tiveram destaque.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.