Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Pandemia faz elenco acreditar que mundo ia acabar antes de Amor de Mãe: 'Susto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede com uma máscara preta caracterizado como Danilo em cena de Amor de Mãe

Chay Suede interpreta Danilo em Amor de Mãe; crise sanitária colocou dúvida sobre final da história

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2021 - 15h19

A princípio, a interrupção das gravações de Amor de Mãe por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19) duraria apenas duas semanas. O prazo, no entanto, foi prorrogado tantas vezes que o elenco chegou a temer nunca mais voltar para os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a fim de concluir a história. "Foi um susto. A gente nem sabia se a novela ia acabar, porque era o mundo que estava acabando", confessa Enrique Diaz.

O folhetim volta ao ar com um compacto de seus melhores momentos na próxima segunda (1º), quase um ano depois de sair do ar em março de 2020. A autora Manuela Dias confessa que um dos primeiros planos era esticar a produção após a pausa forçada, mas a gravidade da crise sanitária a fez rever os planos ao lado do diretor José Luiz Villamarim.

"Houve uma oscilação no número de capítulos, a gente pensou até em aumentar a história, mas logo ficou a sensação de que era impossível. A gente tinha que diminuir o contato [de elenco e equipe] ao máximo", revela a roteirista ao Notícias da TV.

Intérprete de Lídia, Malu Galli confessa que não acreditava que a emissora pausaria todas as suas atividades por conta da crise sanitária. "Eu fiquei sábado até de noite rodando as minhas cenas com o Tuca Andrada, a gente até comentou que não tinha como parar. Só que, no dia seguinte, recebemos o telefonema", relembra a atriz.

As gravações só foram retomadas efetivamente em agosto de 2020, sob um rígido protocolo de segurança. "Foi uma euforia, porque nenhuma portaria que se abriu quando o Projac foi inaugurado na década de 1990 tinha se fechado até então. A Globo é uma empresa que não para e está sempre cheia de gente", avalia Murilo Benício.

O galã, no entanto, encontrou outra realidade ao pisar novamente nos estúdios. "Parecia que a gente era o sobrevivente de uma bomba. A cada passo tinha alguém tirando a sua temperatura, explicando como deveria proceder dali para frente", rememora.

Taís Araújo confidencia que deixou a sua casa pela primeira vez em meses para voltar a gravar como a protagonista Vitória. "O desejo de voltar tinha muitos significados, até um falso de que tudo ia voltar ao normal. Realmente, dava uma esperança e foi um motor muito importante para mim", explica.

O consenso entre o elenco, porém, foi sobre a dificuldade de retomar os personagens depois de tanto tempo trancado em casa. "Eu tinha medo de não encontrar o Danilo, porque já não o sentia perto de mim. A gente voltou direto para o set, não teve tempo de reeorganizar as coisas. Só que ele voltou magicamente no segundo dia de gravação", arremata o capixaba.


Além de acompanhar o resumo de Amor de Mãe aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.