Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÕES

Perto do fim, WandaVision entrega vilão e mostra nascimento de nova heroína

Divulgação/Disney+

Elizabeth Olsen conversa com a câmera em cena de WandaVision

Elizabeth Olsen no sétimo episódio de WandaVision; série fez revelações bombásticas sobre a trama

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 14h51

[Cuidado: spoilers de WandaVision abaixo]

O sétimo episódio de WandaVision entrou no catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (19) e entregou revelações bombásticas como preparação para o final da série. Intitulado Quebrando a Quarta Parede, o novo capítulo finalmente revelou quem está por trás da realidade de Wanda (Elizabeth Olsen) e mostrou o surgimento de uma nova heroína.

Os momentos finais do episódio desvendam que Agnes (Kathryn Hahn), uma das melhores amigas de Wanda desde a sua chegada em Westville, é, na verdade, Agatha Harkness, poderosa bruxa da Marvel nos quadrinhos e que faz a sua estreia no MCU em WandaVision.

Como a série já havia sugerido, Agnes nunca foi quem dizia ser. A personagem era a única sem descrição completa no quadro da S.W.O.R.D sobre as "vítimas" de Wanda dentro do Hex (como é chamado o domo que circula a realidade alternativa). Por isso, sua identidade real sempre foi um mistério --que acaba de ser revelado.

Com atitudes sempre questionáveis, como não se importar ao presenciar os poderes da Feiticeira Escarlate, Agatha esteve o tempo todo ao lado de Wanda para controlar o que acontecia ao seu redor. Como o clipe no encerramento do episódio explica, é a bruxa quem está por trás da aparição do "falso" Pietro (Evan Peters), entre outros segredos.

Agatha faz essa revelação ao impedir Monica Rambeau (Teyonah Parris), que havia se infiltrado novamente no Hex, de puxar Wanda de volta para a realidade normal. Levando a ex-Vingadora para sua casa, a bruxa a induz a entrar em seu porão, um lugar sombrio e cheio de itens macabros --como um livro que, aparentemente, pode vir a ser importante nos capítulos finais.

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma figura bastante importante na narrativa da Feiticeira Escarlate e outros personagens da Marvel. Mentora de Wanda Maximoff, foi ela quem a ajudou a controlar e usar seus poderes. A bruxa também tem forte ligação com os filhos da heroína, Billy e Tommy.

Ainda nas HQs, é Agatha a responsável por revelar que os gêmeos são, na verdade, pedaços da alma de Mephisto (um dos demônios da Marvel), tido por alguns fãs como o grande vilão da série. Em teorias discutidas nas redes sociais, a bruxa estaria atrás dos filhos de Wanda para trazer a entidade para a Terra --o que poderia explicar o sumiço de Billy e Tommy no episódio, assim com o livrão macabro no porão.

Com o embate entre Wanda e Agatha prestes a acontecer, tais respostas só serão encontradas nos episódios finais de WandaVision.

REPRODUÇÃO/DISNEY+

Agatha Harkness após revelar a sua identidade

Nova Vingadora

A revelação da identidade de Agatha não é a única bomba apresentada em Quebrando a Quarta Parede. O episódio também prova que Monica Rambeau, de fato, recebeu superpoderes ao atravessar três vezes a barreira do Hex.

Sem conseguir entrar no domo por um jipe da S.W.O.R.D., a parceira de Jimmy Woo (Randall Park) decide ir de corpo e alma para salvar os habitantes de Westville dos poderes de Wanda. Com apenas o uniforme de proteção da agência, ela ultrapassa a barreira, sofrendo novamente alterações em seu DNA.

Seu reencontro com a protagonista não é nada agradável, e Wanda tenta novamente expulsar Monica do local. Desta vez, porém, ela consegue resistir. Com olhos azuis e visão turva da nova realidade, uma nova heroína começou a ser apresentada aos fãs: Espectro.

Nas HQS, Monica foi a primeira Capitã Marvel após receber seus poderes. Com o surgimento de Carol Danvers (vivida nos filmes por Brie Larson), ela adota o nome de Espectro por diversas vezes integrou o time dos Vingadores.

O episódio também mostra a união entre Darcy (Kat Dennings) e Visão (Paul Bettany), que foram novamente tragados pelo Hex no capítulo anterior. Ao recobrar a consciência com a ajuda do sintozóide, a doutora finalmente conta a ele a sua história --do seu nascimento em Vingadores: Era de Ultron (2015) à sua morte pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

A caminho para encontrar sua amada, Visão ainda não sabe da identidade da revelação de Agatha. Com isso, um poderoso embate está prestes a acontecer em Westville, sem descartar a presença da S.W.O.R.D. do lado de fora e doidinha para colocar as mãos nos restos mortais do ex-Vingador.

Restam apenas dois episódios de WandaVision, que serão disponibilizados no Disney+ nas próximas duas semanas. O primeiro chega em 26 de fevereiro, enquanto o capítulo derradeiro está programado para 5 de março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.