Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PELO TOPO

Virgin River bate Manifest e toma 1º lugar na audiência do streaming nos EUA

Divulgação/Netflix

Martin Henderson e Alexandra Breckenridge sentados juntos em cena da 3ª temporada de Virgin River

Martin Henderson e Alexandra Breckenridge em cena da 3ª temporada de Virgin River

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 16h21

Novelão açucarado da Netflix, Virgin River bateu a sensação Manifest (2018-2021) e se tornou a série mais assistida no streaming dos Estados Unidos. Com 2,1 bilhões de minutos vistos, a série romântica assumiu a primeira posição do ranking e quebrou uma sequência de cinco semanas no topo da atração sobre o mistério do voo 828.

A medição da audiência é feita pela Nielsen (o Ibope norte-americano), que analisa os números de Netflix, Prime Video, Disney+ e Hulu. No último levantamento realizado, que corresponde ao período entre 12 e 18 de julho, Virgin River subiu do segundo para o primeiro lugar, invertendo as posições com Manifest.

Apesar da derrota, a semana assegurou um recorde da Nielsen para a atração cancelada pela rede NBC. Com 1,3 bilhão de minutos vistos no último período analisado, Manifest completou seis semanas seguidas com a audiência superando a casa do bilhão.

Sensação do Disney+, Loki subiu uma posição e ficou com o terceiro lugar com 1,01 bilhão. O sexto e último episódio da série sobre o Deus da Trapaça do Universo Marvel encerrou a jornada sem dar o primeiro lugar ao streaming do Mickey sequer uma vez, tornando-se freguês de Manifest durante o seu período de exibição.

Fenômeno mundial, Grey's Anatomy fechou o top 4 acima de lançamentos recentes da Netflix, como a última temporada de Atypical (2017-2021). Nos EUA, a gigante do streaming detém os direitos de muitas séries tradicionais da TV aberta, como o drama médico, NCIS e Criminal Minds (2005-2020).

Confira abaixo o top 10 do levantamento mais recente da Nielsen:

  1. Virgin River (Netflix): 2,1 bilhões de minutos;
  2. Manifest (Netflix): 1,3 bilhão;
  3. Loki (Disney+): 1,01 bilhão;
  4. Grey's Anatomy (Netflix): 793 milhões;
  5. Cocomelon (Netflix): 699 milhões;
  6. Atypical (Netflix): 603 milhões;
  7. Criminal Minds (Netflix): 592 milhões;
  8. Gunpowder Milkshake (Netflix): 543 milhões;
  9. Luca (Disney): 521 milhões;
  10. NCIS (Netflix): 481 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.