GUERRA DO STREAMING
Divulgação/NBC
Melissa Roxburgh e Matt Long em Manifest; série domina a audiência do streaming nos EUA
Dominante na audiência do streaming nos Estados Unidos, a Netflix perdeu um pouco de sua soberania na semana entre 28 de junho e 4 de julho. Apesar de a cancelada Manifest (2018-2021) permanecer isolada como a série mais vista no período, produções dos streamings rivais apareceram em seu encalço, algo pouco comum nos últimos meses.
A medição da audiência foi feita pela Nielsen (o ibope norte-americano), que analisa os números da Netflix, Prime Video, Disney+ e Hulu --sempre com quase um mês de atraso. Ainda com futuro indefinido, Manifest assegurou a liderança da relação ao ser vista por 1,88 bilhão de minutos no período.
Em segundo lugar aparece A Guerra do Amanhã (2021), filme de ficção científica estrelado por Chris Pratt, com 1,2 bilhão. O longa foi um sucesso para o Prime Video desde o lançamento e bateu o recorde de produção mais vista da plataforma em suas primeiras 48 horas.
Luca (2021), mais recente animação da parceria Disney/Pixar, ficou em terceiro lugar, caindo uma posição em comparação ao período anterior. Fenômeno do streaming do Mickey, Loki subiu da quinta para a quarta posição.
Bosch, que se prepara para lançar a sua última temporada no serviço da Amazon, ficou em 10º, deixando as outras cinco posições para atrações disponíveis na Netflix. É a primeira vez nos últimos dois meses que a gigante do streaming perde metade do top para produções de seus rivais.
Confira abaixo o top 10 do levantamento mais recente feito pela Nielsen:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.