Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Com morte de Tarcísio Meira, Brasil dá adeus ao último dos Irmãos Coragem

DIVULGAÇÃO/MEMÓRIA GLOBO

Cláudio Cavalcanti, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo posam para foto nos bastidores de Irmãos Coragem (1971)

Cláudio Cavalcanti, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo foram os protagonistas de Irmãos Coragem (1971)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 16h10

Tarcísio Meira (1935-2021) era o último dos três protagonistas da novela Irmãos Coragem (1971), clássico folhetim de Janete Clair (1925-1983), que ainda estava vivo. Com sua morte nesta quinta-feira (12), o Brasil perdeu mais um ator que marcou época, assim como seus colegas e irmãos nessa novela. 

Protagonizada por Meira, Cláudio Marzo (1940-2015) e Cláudio Cavalcanti (1940-2013), a trama acompanhava irmãos que se levantavam contra um latifundiário. O folhetim foi um sucesso estrondoso e ajudou até a quebrar a resistência que o público masculino tinha com novelas até então.

Os protagonistas se tornaram quase figuras míticas. Em 1995, a história ganhou um remake, com Marcos Palmeira, Marcos Winter e Ilya São Paulo nos papéis principais.

Cláudio Cavalcanti morreu em 2013, aos 73 anos. Ele havia sido internado para realizar uma cirurgia e sofreu complicações cardíacas. Já Cláudio Marzo morreu em 2015, aos 74 anos, após um quadro de pneumonia e outras complicações pulmonares.

Tarcísio Meira foi vítima de Covid-19 aos 85 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O ator tinha mais de 60 anos de carreira. Na Globo, trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Ele deixa a mulher Glória Menezes, com quem estava casado desde 1962, e o primogênito Tarcísio Filho.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.