RUBRO-NEGRO
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo contra o Olímpia (PAR) na Libertadores
O Fox Sports obteve pela segunda vez, na última quarta-feira (11), a maior audiência da televisão por assinatura brasileira em 2021. O índice foi registrado com a transmissão exclusiva direto de Assunção, no Paraguai, da vitória por 4 a 1 do Flamengo contra o paraguaio Olímpia. A partida de ida foi válida pelas quartas de final da Libertadores da América.
Segundo dados consolidados do Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão, índice de TV das 15 principais metrópoles do Brasil) obtidos em primeira mão pelo Notícias da TV, o jogo narrado por João Guilherme marcou 12 pontos de média, com picos de 14, e igualou o índice alcançado anteriormente pelo próprio Flamengo nas oitavas, em jogo contra o Defensa y Justicia (Argentina).
A peleja foi líder isolada entre todos os canais pagos. No top 3 da TV por assinatura, atrás da Fox, ficaram Viva e Globo News.
No horário do jogo, entre 19h15 e 21h19, a partida do Flamengo só perdeu para Globo, Record e SBT no universo de assinantes pagos. Venceu Band e RedeTV!, por exemplo.
Cada ponto no PNT da TV paga equivale a 214 mil telespectadores. Se a métrica de TV aberta fosse utilizada, o jogo marcaria cerca de 5 pontos de audiência.
Além do sucesso com a partida, que marcou a volta de público aos estádios, a Disney também obteve bons resultados com outros programas. Futebol Na Veia, Sportscenter pós-jogo de Flamengo x Olímpia e Linha de Passe, exibido às 23h30, obtiveram média superior a 1 ponto de Ibope no PNT --algo excelente para a TV por assinatura.
A Libertadores tem boa parte dos jogos exclusivos da Disney. SBT, Facebook e o canal pay-per-view Conmebol TV também mostram a competição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.