Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Sucesso do Disney+, Loki é freguês de Manifest em audiência nos EUA; entenda

Divulgação/Disney+

Sophia Di Martino e Tom Hiddleston portam espadas em cena da primeira temporada de Loki

Sophia Di Martino e Tom Hiddleston em Loki; série nunca superou audiência de Manifest no streaming

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2021 - 18h51

Sensação do Disney+, a primeira temporada de Loki teve alta repercussão entre imprensa e fãs de cultura pop, mas isso não a impediu de se tornar freguês da cancelada Manifest (2018-2021) na competição por audiência entre os streamings dos EUA. Durante a exibição de seus primeiros cinco episódios, a série sobre o Deus da Trapaça nunca superou os números atingidos pela trama do mistério do voo 828.

A medição da audiência é feita pela Nielsen (o ibope norte-americano), que analisa os números da Netflix, Prime Video, Disney+ e Hulu. No último levantamento realizado, que corresponde ao período entre 4 e 11 de julho, Loki não saiu da quarta posição, enquanto Manifest segue disparada em primeiro lugar.

O episódio de Loki dentro deste período foi Jornada ao Mistério, o quinto de sua temporada de estreia. Com Manifest dominando a audiência desde a sua estreia no catálogo da Netflix, a série da Marvel nunca conseguiu ultrapassar a rival, que era exibida na TV aberta norte-americana pela rede NBC antes de migrar para o streaming.

No último recorte analisado pela Nielsen, Loki ainda contou com uma boa alta em comparação à semana anterior. A atração estrelada por Tom Hiddleston foi vista por 1,08 bilhão de minutos, contra 813 milhões do período anterior. Já Manifest manteve a média e caiu de 1,86 bilhão para 1,8.

O segundo lugar da relação ficou com Virgin River, drama açucarado da Netflix que estreou a sua terceira temporada no dia 9. Com 1,45 bilhões de minutos vistos, superou A Guerra da Amanhã (2021), filme original do Prime Video que assegurou a terceira posição com 1,1 bilhão.

Pivô da disputa judicial entre Scarlett Johansson e a Disney, Viúva Negra (2021) iniciou a sua exibição do Premiere Access no streaming do estúdio apenas na nona colocação. De acordo com o relatório da Nielsen, cerca de 4 milhões de assinantes assistiram ao longa pelo menos uma vez em seus primeiros dias na plataforma.

Confira abaixo o top 10 do levantamento mais recente:

  1. Manifest (Netflix): 1,8 bilhão de minutos;
  2. Virgin River (Netflix): 1,45 bilhão;
  3. A Guerra do Amanhã (Prime Video): 1,1 bilhão;
  4. Loki (Disney+): 1,08 bilhão;
  5. Luca (Disney+): 809 milhões;
  6. Grey's Anatomy (Netflix): 796 milhões;
  7. Criminal Minds (Netflix): 674 milhões;
  8. Cocomelon (Netflix): 667 milhões;
  9. Viúva Negra (Disney+): 541 milhões;
  10. Downton Abbey (Netflix): 489 milhões.

Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?